Capitã da equipe feminina do Corinthians, Tamires se pronunciou publicamente sobre a eliminação na Copa Libertadores. No último sábado, as Brabas perderam por 2 x 1 para o Boca Juniors em Quito, Equador, e deixaram o torneio nas quartas de final.
Atuais campeãs e maiores vencedoras da Copa Libertadores ao lado do São José, o Timão vinha como um dos favoritos para a disputa da competição, ainda mais depois da conquista recente do Campeonato Brasileiro. A lateral-esquerda lamentou a queda precoce no torneio, mas fez críticas à Conmebol.
“Eu quis tomar meu tempo antes de escrever algo aqui. A eliminação da Libertadores doeu bastante. Ainda tá doendo pra falar a verdade. A gente sabe que ser Corinthians significa muita entrega e uma responsabilidade enorme dentro e fora de campo.“
“O formato de tiro curto não valoriza o calendário do futebol feminino e gera um desgaste desnecessário em todas nós. Independente da equipe ou do país. A baixa qualidade dos campos de treinamento ou de jogo também é um ponto recorrente. A arbitragem ou a falta de VAR, a divulgação, até mesmo o media day na véspera da estreia… tudo tem potencial pra ser melhor. Do número limitado de inscrição de atletas até a logística, parece que tem uma longa lista“, escreveu a atleta.
Além disso, a atleta comentou sobre o futuro e afirmou que o Timão voltará a disputar a competição na próxima temporada.
“Tô dividindo isso com vocês porque pensei muito ao longo da viagem sobre quais são os nossos objetivos. Eu sinto o peso da camisa do Corinthians e quero sempre devolver conquistas pra vocês. Quero mostrar a nossa garra, entrega e aquele sentimento que demos o nosso melhor.“
“Mas se com o tempo a gente aprendeu e se acostumou a puxar uma fila, ela com certeza não é só de troféus. Ela também é de mudanças. A gente vai voltar no ano que vem. Sempre juntas e aprendendo com os nossos erros.“
Agora, as Brabas voltam o foco na disputa do Campeonato Paulista. O próximo compromisso da equipe será no dia 3 de novembro, diante do Realidade Jovem, às 15h (Brasília), fora de casa, em jogo válido pela oitava rodada da competição estadual.
Veja mais:
Corinthians encara Rio Claro em busca de terceira vitória no Novo Basquete Brasil
Jogadoras do Corinthians recriam foto histórica de ídolos da década de 1980
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Essa Comebol nunca foi séria né , convenhamos!
Eles fazem de tudo pra prejudicar os Clubes Brasileiros masculino , e agora com o feminino também…lamentável , fazer uma Libertadores em Pais que não tá nem aí para o futebol feminino , pra é os estudos vazios , com campos horrorosos , em uma estação do ano que chove dia e noite , sem contar a altitude de 2800 metros pra piorar.