Polícia Militar detém torcedores por tentativa de invasão na final da Copa do Brasil

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Na última quarta-feira (19), o Corinthians perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo nos pênaltis. No tempo normal, a decisão ficou em 1 x 1.

Antes do início de jogo, confusões aconteceram no entorno do Maracanã. Torcedores das duas torcidas tentaram entrar no estádio sem ingresso. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, cerca de 60 pessoas foram detidas.

Foto: Buda Mendes/Getty Images.

Todos os torcedores detidos foram encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos (Jecrim). Ainda de acordo com o órgão, uma policial militar foi ferida na mão e teve que ser encaminhada ao Hospital Central da Polícia Militar.

Por volta das 19h15, uma invasão por parte dos torcedores do Corinthians aconteceu, porém foi contida pelos policiais. Logo depois, aconteceu com a torcida do Flamengo. No entanto, a ação da Polícia Militar teve que ser mais ostensiva.

Veja a nota da Polícia na íntegra:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite desta quarta-feira (19/10), policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) e de unidades de apoio ao policiamento na região do Maracanã (BPChq, RECOM, RPMont, 6°BPM entre outros) impediram diversas tentativas de invasão de torcedores ao estádio nos acessos A, C, D, E e F, bem como garantiram a entrada dos torcedores que estavam com ingresso.

As equipes policiais fizeram uso de armamento de menor potencial ofensivo como medida necessária para conter os invasores. Durante a ação, uma policial militar foi ferida na mão e encaminhada para atendimento ao Hospital Central da Polícia Militar.

Nas ações de policiamento, 60 pessoas foram detidas e conduzidas ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos no Maracanã.”

Veja mais:

https://youtu.be/ZG1MxYnBt80

Diany conta sobre infância, início na Marinha e futuro no Corinthians

Pato pede para torcida do Corinthians ter paciência com Fagner e Vital e lembra de ‘infelicidade’ em 2013

Escalação: Corinthians faz primeiro treino visando clássico contra o Santos

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo