O Corinthians venceu o Always Ready-BOL no último domingo, por 5 x 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, e ficou em situação mais confortável no Grupo A após derrota na estreia. Porém, nem mesmo a goleada deixou o técnico Arthur Elias 100% satisfeito depois do jogo.
O técnico deixou o campo protestando contra as decisões da arbitragem do duelo disputado no Estádio Pozo Ripalda, em Quito. Para o Corinthians, pelo menos seis pênaltis deveriam ter sido anotados pela árbitra Marcelly Zambrano. Apenas dois foram marcados: o primeiro foi convertido por Victória Albuquerque, e o segundo acabou sendo desperdiçado por Luana Bertolucci.
“A arbitragem dá muita falta, especialmente para os adversários, um pouco menos para nós. É uma tendência da arbitragem que me estranha muito, algo com que já convivemos há muitas Libertadores. Ao invés de igualar, melhorar a condição da arbitragem, a gente vê que só piora“, declarou Arthur, em conversa com o Globo Esporte após o jogo.
Arthur Elias também mandou um recado à Conmebol e solicitou critérios justos da arbitragem nos próximos jogos da Libertadores Feminina. Apesar das contestações, o treinador do Corinthians acredita que sua equipe tem experiência para lidar com casos desse tipo.
“Alguns lances de penalidade, isso não é normal. Não sei o que podemos fazer, fizemos de várias maneiras não é de hoje. Em relação às jogadoras, são situações dentro de campo, não vejo deslealdade, todo mundo está preparado para defender seu clube. É situação da arbitragem ser justa nos critérios que dentro do campo a coisa resolve“, disse.
“Na Libertadores, você não consegue aquecer no campo, são várias situações com que você tem que lidar. O jogo é mais picado, mas nosso time sabe e tem experiência. Vamos lutar com tudo para colocar o Corinthians onde merece. O grupo está fechado e unido“, afirmou.
O Corinthians de Arthur Elias, agora, foca suas atenções para o jogo que pode definir a classificação para o mata-mata da Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Timão enfrenta o Olimpia-PAR e precisa somente de um empate para garantir sua vaga nas quartas de final da competição sul-americana.
Veja mais:
Adriana encosta em Jhennifer na artilharia do Corinthians em 2022; Portilho iguala Zanotti
CBF emite nota oficial com citação à suspensão do jogo entre Corinthians e Goiás
Corinthians tem semana decisiva com mata-mata em várias modalidades do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados