A goleada do Corinthians por 5 x 0 sobre o Always Ready-BOL, no último domingo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, mexeu no ranking de artilheiras da equipe alvinegra na temporada. As Brabas venceram com gols de Gabi Portilho, duas vezes, Adriana, Victória Albuquerque e Juliete.
Gabi Portilho iniciou a partida com cinco gols na temporada, contra Palmeiras (dois), São Paulo, Cresspom e Avaí/Kindermann. Agora, a atacante igualou a meio-campista Gabi Zanotti na lista, com sete tentos durante o ano. Elas só não marcaram mais vezes do que as artilheiras Jhennifer, líder com 11 gols, e Adriana, vice-líder com dez – veja o ranking completo abaixo.
Victória Albuquerque, por sua vez, converteu pênalti contra as bolivianas e ultrapassou Bianca Gomes no ranking, agora com cinco gols. A meia-atacante é a dona da melhor média de gols da equipe no ano, com 0,63 por jogo. Vic, vale lembrar, retornou ao Corinthians no meio da temporada e ainda teve de lidar com uma lesão no joelho.
Por fim, Juliete, que fechou a conta do Corinthians contra o Always Ready, chegou ao seu terceiro gol, única com a marca neste momento da temporada. Além das jogadoras citadas, a lista ainda conta com nomes como Grazi e Jaqueline (seis gols), Andressa, Miriã, Mylena, Diany e Tamires (dois gols) e Gabi Morais, Liana Salazar, Tarciane e Miracatu (um gol).
Para aumentar sua lista de artilheiras em 2022, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Olimpia-PAR, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Segundo colocado no Grupo A graças ao saldo de gols, o Timão luta por um empate para avançar ao mata-mata.
Veja a lista de artilheiras do Corinthians Feminino em 2022:
10 gols: Adriana e Jhennifer;
7 gols: Gabi Portilho e Gabi Zanotti;
6 gols: Grazi e Jaqueline;
5 gols: Victória Albuquerque;
4 gols: Bianca Gomes;
3 gols: Juliete;
2 gols: Andressa, Miriã, Diany, Mylena e Tamires;
1 gol: Gabi Morais, Miracatu, Liana Salazar e Tarciane ;
Veja mais:
CBF emite nota oficial com citação à suspensão do jogo entre Corinthians e Goiás
Corinthians tem semana decisiva com mata-mata em várias modalidades do clube
Visitante no segundo jogo da final da Copa do Brasil, Corinthians não vence fora de casa desde julho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados