Róger Guedes converteu um pênalti no primeiro tempo da vitória do Corinthians por 2 x 1 sobre o Athletico-PR, neste sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão, e marcou seu terceiro gol nos últimos três jogos na Neo Química Arena. Vivendo a melhor fase de sua carreira, o atacante ainda subiu uma posição no ranking de maiores artilheiros da história do estádio corinthiano.
O jogador iniciou o duelo contra o Athletico na quinta colocação do ranking, com 14 gols na Neo Química Arena, empatado com Rodriguinho, hoje no Cuiabá. Agora, com o gol de pênalti diante do Furacão, Róger Guedes deixou o meio-campista para trás e igualou os 15 gols marcados pelo centroavante Paolo Guerrero, herói do título mundial de 2012.
O líder isolado da lista é o centroavante Jô, que deixou o Corinthians em junho e hoje defende o Ceará, com 30 gols marcados dentro do estádio. Ele é seguido pelo paraguaio Ángel Romero (27 gols) e pelo meio-campista Jadson (24). Se mantiver a boa fase, Róger Guedes deve assumir a liderança do ranking em 2023.
Após o jogo contra o Athletico-PR, Róger Guedes valorizou a força da Fiel na Neo Química Arena e disse que é “especial” atuar dentro do estádio. “É especial. Como sempre falo, é um incentivo a mais jogar dentro de casa. Aqui, a torcida nos incentiva do primeiro minuto ao último“, declarou o atacante, em entrevista na zona mista – assista abaixo.
Artilheiro isolado do Corinthians na temporada, com 14 gols, Róger Guedes vem assumindo um protagonismo cada vez maior na equipe, principalmente após a saída do meia-atacante Willian, em agosto. Desde a rescisão com o ex-camisa 10, o atacante passou de reserva em jogos importantes, como na maior parte da Libertadores, a titular incontestável pelo lado esquerdo do ataque.
Róger Guedes terá, nesta quarta-feira, a primeira oportunidade de deixar Guerrero para trás e se isolar como quarto maior artilheiro da Neo Química Arena. Daqui a três dias, o Corinthians recebe o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Veja o top-6 de maiores artilheiros da história da Neo Química Arena:
1º – Jô (30 gols);
2º – Ángel Romero (27 gols);
3º – Jadson (24 gols);
4º – Paolo Guerrero e Róger Guedes (15 gols);
6º – Rodriguinho (14 gols).
Assista à entrevista de Róger Guedes na zona mista da Neo Química Arena:
Leia mais:
Maycon explica condições para permanência no Corinthians em 2023 e lamenta lesões: “Ano difícil”
Róger Guedes comemora boa fase no Corinthians e diz que vive melhor momento da carreira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados