Artilheiro do sub-20 em 2022, o centroavante Arthur Sousa, de 19 anos, foi a principal novidade na lista de relacionados do Corinthians para o jogo do último sábado, contra o Cuiabá. O atacante não só esteve no banco de reservas da equipe pela primeira vez, como foi escolhido pelo técnico Vítor Pereira para entrar nos minutos finais da partida e realizar sua estreia como profissional.
“01/10/2022. Data que ficará marcada na minha vida. Realizo um sonho de criança, estrear pelo profissional do Corinthians, só tenho que agradecer a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida. Só ele sabe das lutas, dos choros que passei pra chegar até aqui”, comemorou Arthur Sousa, em seu Twitter – veja a publicação abaixo.
Arthur Sousa entrou aos 42 minutos do segundo tempo contra o Cuiabá. Ele substituiu Róger Guedes, autor do segundo gol do Corinthians na vitória por 2 x 0, e teve boas participações no ataque, mesmo com apenas sete minutos em campo. Quando o centroavante foi escolhido por Vítor Pereira, o Timão já vencia com dois gols de vantagem.
Artilheiro da equipe sub-20 do Corinthians em 2022, com 16 gols em 24 jogos, Arthur Sousa também foi o goleador máximo do Brasileirão da categoria, encerrado há uma semana, com derrota alvinegra na final contra o Palmeiras. O centroavante já vinha integrando treinos de Vítor Pereira ao longo do ano.
Veja a publicação de Arthur Sousa:
Veja mais:
Sornoza manda recado à torcida do Corinthians após voltar a vencer rival em final
Oscar revela pedido de Vítor Pereira para jogar no Corinthians: “Vem para cá, pelo amor de Deus”
Fausto Vera ou Maycon? Du Queiroz analisa dupla no meio-campo e elogia volante argentino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados