Atacante do Corinthians e emprestado ao Zenit, Gustavo Mantuan teve a influência de dois ex-corinthianos para acertar sua ida ao futebol russo. Em entrevista concedida ao GE, o atleta de 21 anos falou que conversou com Claudinho e Malcom antes de decidir ir ao futebol europeu.
“Falei com o Claudinho e com o Malcom. Eles me falaram para vir sem pensar, porque sabiam da estrutura do clube, do que o clube pode alcançar. Essa conversa com eles foi importante na minha decisão de vir para a Rússia.“
Mantuan também comentou sobre sua adaptação ao futebol russo e falou que os atletas superam os brasileiros no quesito físico, apesar da técnica brasileira ser superior.
“É um futebol em que se utiliza bastante força, tem jogadores altamente preparados, muito mais fisicamente do que no futebol brasileiro. É uma adaptação meio difícil, mas com a nossa técnica a gente sai na frente. Só que tem que compensar no físico, eles são f… Muito táticos. Tenho que me adaptar ao modo de jogo deles.”
Por fim, o atacante também falou sobre o apoio que recebe da torcida do Corinthians, onde vivia um bom momento antes de deixar o clube.
“Não tem como não sentir o apoio, na rede social sempre tem alguma coisa. Fico feliz que saí deixando uma boa impressão com a torcida, e eles seguindo torcendo para mim, isso dá para sentir. A torcida do Corinthians não tem como, né?“
Veja mais:
Escalação: Corinthians segue preparação para jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão
Vítor Pereira e jovens do profissional acompanham final do Corinthians Sub-20 em Itaquera
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados