Renato Augusto diz estar bem fisicamente e analisa vitória do Corinthians contra Fluminense

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

O Corinthians se classificou à final da Copa do Brasil na última quinta-feira (15), ao vencer o Fluminense por 3 x 0 com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra). Após a partida, Renato falou sobre como se sente fisicamente e da preparação que a equipe teve para o confronto.

“Eu estou bem fisicamente, me sinto bem. É claro que a pancada que eu tomei ficou com um pouco de edema, então tive que dar um passo para trás. Mas como eu tava tão bem fisicamente, eu não senti muito a falta do jogo. Então eu fico feliz por estar ajudando, por estar crescendo junto com a equipe.– veja o vídeo completo abaixo.

“Nós estamos crescendo em um momento importante da temporada, é uma temporada muito longa em que você oscila muito. Então você terminar crescendo, é importante.”, completou o camisa 8 do Timão.

Renato Augusto em jogo contra o Fluminense. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Renato também falou sobre o que foi preparado por Vítor Pereira para a partida e do funcionamento da equipe no decorrer do jogo.

“Algumas jogadas a gente fez ensaiadas pela forma que o Fluminense marcava o escanteio, então a gente fez jogadas ensaiadas para buscarmos a finalização. Depois, tivemos oportunidades para outras jogadas, mas isso vai por aquilo que está dentro do jogo.

O meia ainda explicou as mudanças de comportamento da equipe no jogo.

Você sente que o Fluminense entra muito dentro da área, então você busca a bola mais atrás. Mas, acho que o mais importante foi a vitória, aproveitamos as oportunidades e hoje estamos na final”, concluiu.

Assista à entrevista de Renato Augusto na zona mista da Neo Química Arena:

Corinthians se classifica para quarta final nacional em 2022; duas ainda podem ser alcançadas

“Com sete anos eu estava jogando bola em uma cadeia”, se emociona Du Queiroz após classificação

Corinthians garante premiação milionária e supera expectativas com classificação à final da Copa do Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima