Fausto Vera faz mais uma boa atuação e lidera o Corinthians em quesitos defensivos

  • Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão

O volante argentino contribuiu positivamente para mais uma vitória do Corinthians, contra o Fluminense por 3 x 0, na última quinta-feira (15), na Neo Química Arena. Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge se classificou para uma final nacional após quatro anos, e Fausto Vera foi o líder de desarmes na partida, de acordo com o SofaScore.

O Corinthians foi o time que mais efetuou desarmes em uma única partida nesta Copa do Brasil: 35 no total, número que passa pela consistência defensiva da equipe na partida, e por Fausto, que sozinho fez oito desarmes, além de duas interceptações e venceu 75% dos duelos no jogo (9/12). O volante também teve a terceira maior nota do confronto, 7.8, junto com o lateral-direito Fagner.

Fausto tocando a bola no jogo contra o Fluminense – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Desde que chegou ao Brasil, Fausto Vera disputou todos os jogos possíveis, 13 no total, 10 deles como titular. Desde então, foram 78 bolas recuperadas, sendo líder no quesito desde o momento em que chegou ao país, e 40 desarmes. Além de eficiente no quesito defensivo, o volante também se mostrou consistente na construção, com 85% de acerto nos passes e 60% no passe longo.

O Corinthians possui 70% dos direitos do jogador argentino de 22 anos, que tem contrato até 2026. Segundo o GE, o valor de transferência girou em torno de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões na época da contratação).

A final da Copa do Brasil está marcada para os dias 12 e 19 de outubro, contra o Flamengo. A ordem dos mandos de campo será definida através de sorteio na próxima terça-feira (20). Antes da decisão nacional, porém, o Timão terá de voltar suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo (18), a equipe vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG, pela 27ª rodada da competição.

Veja a publicação do SofaScore:

Veja Mais:

Renato Augusto elogia dupla de atacantes do Corinthians e analisa reencontro com Flamengo

Corinthians se classifica para quarta final nacional em 2022; duas ainda podem ser alcançadas

“Com sete anos eu estava jogando bola em uma cadeia”, se emociona Du Queiroz após classificação

Notícias do Corinthians

Rolar para cima