- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (15), o Corinthians enfrenta o Fluminense pela partida de volta da semi final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 20h. O jogo de ida terminou empatado em 2 x 2, no Maracanã. Vale lembrar que não existe mais o critério de gol fora na competição.
Para se classificar para a grande final da competição, o Corinthians precisa de uma vitória mínima, o empate levaria a partida para os pênaltis. O Alvinegro conta com o apoio da Fiel para conseguir a classificação. Desde a chegada de Vítor Pereira, o Timão perdeu apenas dois dos 23 jogos com o português no comando. Confira o aproveitamento em casa dos técnicos recentes.
Dentre as 23 partidas que Vítor Pereira comandou o Corinthians na Neo Química Arena, a equipe venceu 14 e empatou sete. As duas únicas partidas que o técnico perdeu em Itaquera foram contra o Flamengo, na Libertadores, por 2 x 0, e Palmeiras, no Brasileirão, por 1 x 0. oO português possui um aproveitamento de 71%.
Entre os últimos técnicos que passaram pelo Corinthians, Vítor Pereira possui um dos melhores aproveitamentos. O português só fica atrás de Tite, Mano Menezes e Fernando Lázaro. Entretanto, o último comandou apenas cinco jogos pela equipe e nunca foi oficializado no cargo.
Confira o aproveitamento em casa dos técnicos recentes do Corinthians segundo o ge.
Fernando Lázaro – 100% (5 jogos);
Tite – 83%;
Mano Menezes – 75, 92%;
Vítor Pereira – 71%;
Fábio Carille – 66,66%;
Oswaldo de Oliveira – 66,66%;
Cristóvão Borges – 66,66%;
Osmar Loss – 61%;
Dyego Coelho – 57,14%;
Tiago Nunes – 55,55%;
Jair Ventura – 55,55%;
Sylvinho – 54,54%;
Vagner Mancini – 54,54%.
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz penúltimo treino antes de decisão contra o Fluminense
Caso Rafael Ramos: STJD absolve atleta do Corinthians por suposto ato de injúria racial
Com virada épica, Corinthians bate São Paulo e segue vivo no Brasileirão Sub-17