O empate por 1 x 1 entre Corinthians e São Paulo, no último domingo, no Morumbi, registrou 28 pontos no Ibope e igualou a maior audiência do Brasileirão 2022 na região metropolitana de SP, de acordo com o colunista Allan Simon, do UOL Esporte. O número de telespectadores é o mesmo obtido com o Majestoso do primeiro turno, que também terminou com um gol para cada lado.
No entanto, o duelo disputado em 22 de maio, na Neo Química Arena ainda leva pequena vantagem. O clássico do último domingo teve 47% de share (participação sobre o total de televisores ligados), enquanto o Majestoso em Itaquera registrou 50%. Naquela ocasião, vale lembrar, o confronto valia a liderança do Brasileirão ainda na sétima rodada.
Vale lembrar que, além de ser dono das duas maiores audiência deste Brasileirão em São Paulo, o Corinthians também registrou o maior Ibope do futebol no estado em 2022, entre todas as competições. A marca pertence à goleada por 4 x 1 sobre o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil, que atingiu média de 29 pontos e superou a final do Mundial, entre Palmeiras e Chelsea, transmitida pela Band.
Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência equivale a 74.666 domicílios, ou 205.755 pessoas. Sendo assim, cerca de 5,8 milhões de indivíduos assistiram ao clássico no Morumbi na Globo, entre 16h03 e 18h, período em que a bola esteve rolando. Vale lembrar que o Majestoso também foi transmitido em pay-per-view, pelo Premiere.
Veja mais:
“Rei dos desarmes”, Marcelinho Paulista completa 49 anos nesta terça
Filho do Terrão, e autor do gol 1000 do Corinthians no Brasileirão, Gil completa 42 anos
Decisão do Brasileirão Sub-20 deve acontecer em São Paulo; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados