Faleceu nesta terça-feira (13), aos 78 anos, o ilustre corinthiano, comentarista esportivo e gastrônomo Silvio Lancellotti. Ele estava internado na UTI do Hospital São Paulo há uma semana, com um grave quadro cardíaco.
Formado em Arquitetura, Silvio Lancellotti enveredou pelo Jornalismo e tinha mais de 50 anos de profissão, com passagens pelas principais emissoras do país, entre elas a Band, Manchete, Record e ESPN, jornais, revistas, e também era escritor. Publicou alguns livros sobre esportes, culinária, além de quatro romances.
Como comentarista de futebol, Silvio Lancellotti participou de oito edições da Copa do Mundo e seis dos Jogos Olímpicos. Foi pioneiro e referência na cobertura do futebol internacional no Brasil, na década de 1980.
O Corinthians, time de coração de Lancellotti, lamentou a perda nas redes sociais. O comentarista era amigo pessoal do presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, e de seu pai, Adilson Monteiro Alves.
Atualmente, Silvio Lancellotti trabalhava como colunista do Portal R7, da Record, em um espaço que mesclava futebol e culinária, suas grandes paixões.
Leia também:
Corinthians se pronuncia após absolvição de Rafael Ramos no STJD
Torcida do Corinthians faz campanha para lotar Neo Química Arena na final do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados