Na noite desta sexta-feira (9), o Corinthians goleou o São José por 4 x 0 no Ginásio Wlamir Marques no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com a vitória, o Alvinegro saiu em vantagem na briga pela classificação à próxima fase.
Os gols do Timão foram marcados por Deives, Levy e Allan (dois), sendo duas bolas na rede em cada tempo. Dessa forma, o clube do Parque São Jorge pode até empatar o jogo de volta.
Logo, após seis semanas de preparação, o técnico Deividy Hadson escalou seu time com força máxima, indo à quadra inicialmente com Lucas Oliveira, Henrique, Tatinho, Allan e Deives.
Primeiro tempo
A partida começou com as duas equipes marcando forte e cometendo muitas faltas. Assim, pelo lado corinthiano, Deives viu seu chute passar raspando a trave direita. Já por parte dos visitantes, Bob obrigou Lucas Oliveira a fazer importante defesa após driblar o marcador e bater forte.
Então, no terceiro minuto, o mesmo Deives foi derrubado na área e conseguiu um pênalti para o Timão. Na cobrança do camisa 10, o arqueiro Lucas interviu e manteve o 0 a 0 no placar do ginásio.
Depois disso, ambos os times criaram chances, com os anfitriões tomando mais a iniciativa do jogo com maior posse de bola. O Corinthians quase marcou em jogada ensaiada de falta, na qual Tatinho passou para Deives, que não conseguiu desviar. Pelo lado do time do Vale do Paraíba, Xuxa saiu cara-a-cara com Lucas, mas foi parado pelo paredão corinthiano.
Então, depois de outras chances criadas para os dois, foi o Coringão que conseguiu furar o bloqueio e abrir o placar no Parque São Jorge. Isso porque Levy tomou a bola do adversário na quadra de ataque, driblou o marcador e finalizou de perna direita, cruzado, no canto esquerdo do goleiro. Logo no minuto seguinte, o São José perdeu a posse de bola no ataque com desarme de Allan e, desguarnecido, viu o fixo do Timão chutar de antes do meio da quadra e ampliar a vantagem.
Dessa forma, o resultado parcial ao término da primeira metade de partida foi de 2 x 0 para os mandantes.
Segundo tempo
Então, na volta dos vestiários, o Corinthians adotou postura mais reativa, chamando o São José para sua quadra, estratégia essa que funcionou muito bem. Isso porque, em jogada de contra-ataque logo aos cinco minutos, Levy encontrou Deives na área do time do interior de São Paulo o qual, com extrema categoria, deu uma cavadinha por cima do goleiro – que fechava o canto para não permitir o arremate certeiro – e fez o terceiro gol do Alvinegro no jogo.
Posteriormente, o confronto teve duas fortes reclamações por parte dos dois esquadrões em relação a decisões tomadas pela arbitragem da partida, o que não se prolongou.
Então, o jogo ganhou duas facetas diferentes conforme o tempo foi passando. Primeiro, os dois times permitiram boas chances de gol, com o Timão encontrando dificuldades para se defender mesmo jogando em linha-baixa e a equipe do Vale do Paraíba tendo que se expor ainda mais com o uso do goleiro linha em busca do resultado. Depois, os anfitriões acertaram o sistema defensivo e deixaram o jogo morno, sem muitas possibilidades claras de tento para nenhum dos lados.
Até que no 18° minutos de duelo no segundo tempo, o São José perdeu a bola em sua quadra ofensiva e assistiu de novo ao gol de trás da linha média da quadra marcado por Allan, como uma reprise. O segundo do fixo e o quarto do Timão, fechando o placar.
Assim, o Corinthians derrotou o São José por 4 x 0.
Confira os gols do Timão em tweet oficial do Corinthians:
E agora?
Agora, o próximo compromisso do Corinthians é contra o mesmo São José pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal no dia 23 de setembro (domingo), às 18h (de Brasília), em São José dos Campos.
Veja mais:
Tite elogia momento de Cássio fala sobre possível convocação do goleiro do Corinthians
Gil se destaca e lidera estatística defensiva pelo Corinthians no Brasileirão
Cássio ressalta importância do Majestoso e alerta: “Não podemos cometer os mesmos erros”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados