Na tarde deste domingo (11), às 16h (de Brasília), o Corinthians enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais um clássico Majestoso nesta temporada.
Diante do rival tricolor, o Timão terá quatro jogadores pendurados. São eles: o zagueiro Raul Gustavo, que já deve ser desfalque da equipe de Vítor Pereira em razão de dores no músculo adutor da coxa, os volantes Fausto Vera e Giuliano, e o atacante Giovane. Se os mesmos forem advertidos com um cartão amarelo ou vermelho, ficarão de fora do jogo da próxima rodada, contra o América-MG, no Estádio Independência.
Além deles, outros 16 jogadores possuem apenas um cartão amarelo acumulado no Brasileirão. São eles: os zagueiros Gil, Balbuena, Robert Renan e Bruno Méndez, os laterais-esquerdos Lucas Piton, Bruno Melo e Fábio Santos, o lateral-direito Fagner, os meio-campistas Cantillo, Ramiro, Guilherme Biro e Xavier, e os atacantes Gustavo Mosquito, Yuri Alberto, Róger Guedes e Júnior Moraes.
Para cumprir suspensão automática, vale lembrar, são necessários três amarelos somados ou uma expulsão. Sendo assim, caso estes atletas sejam advertidos novamente, ficarão na “corda bamba” para o jogo contra o Coelho, fora de casa.
Ainda assim, o Corinthians é a segunda equipe mais disciplinada do campeonato, atrás apenas do líder Palmeiras. Em 25 jogos disputados na atual edição até o momento, o time alvinegro foi advertido com apenas 44 cartões amarelos e um vermelho. Para efeito de comparação, o Ceará é o time que mais acumula cartões, com 82 amarelos e seis vermelhos recebidos.
O Timão entra na 26ª rodada ocupando a quinta colocação na tabela de classificação. Para voltar ao G-4 e seguir na briga pelo título brasileiro, a equipe precisa superar o São Paulo, fora de casa, uma vez que os adversários diretos também venceram na rodada.
Leia também:
Retrospecto: Corinthians busca ampliar grande vantagem histórica em clássicos contra o São Paulo
Último jogo entre Corinthians e São Paulo teve Cássio melhor em campo e empate com jovem da base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados