Goleiro do Corinthians, Cássio lamentou o empate com o Internacional por 2 x 2, neste domingo (4), em partida que aconteceu na Neo Química Arena e foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu atrás do placar e buscou a virada, mas acabou sofrendo o empate.
Em entrevista concedida na zona mista do estádio, Cássio diz que a equipe não saiu feliz com o resultado, elogiou o Internacional e valorizou a atuação do Corinthians no jogo.
“A gente não saiu feliz com o resultado pelo fato de o Corinthians jogar em casa e estarmos bem no campeonato. Mas jogamos com uma equipe muito competitiva. No meu ponto de vista, fizemos a coisa mais difícil que é virar o jogo. Conseguimos fazer isso, mas depois acabamos tomando um gol. Foi um jogo equilibrado, sem tantas chances de gol, bem truncado, bem disputado.”
“Ganhamos uma posição, não conseguimos tirar a distância do líder. Foi uma rodada em que as equipes de cima não tiveram bons resultados, empataram, o Fluminense perdeu. Foi um duelo equilibrado, mas vamos trabalhar bem essa semana pra no domingo conseguirmos uma vitória.”
Depois, Cássio falou sobre o gol sofrido logo no começo da partida, algo que também aconteceu em jogos recentes, como no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, onde o Timão foi vazado no início dos dois tempos e empatou por 2 x 2.
“Acho que não falta atenção, estávamos muito confiantes na partida, estávamos brigando. Mas temos que ficar atentos, acabamos tomando um gol novamente. O Alemão acabou acertando um belo chute. A gente conseguiu o mais difícil, virar o jogo. No primeiro minuto tomar o gol, conseguimos virar o jogo. Conseguimos ter equilíbrio, isso é algo positivo. Lógico que nas próximas partidas isso não aconteça de novo, porque sabemos que temos equilíbrio, não precisamos tomar um gol.”
“Infelizmente no segundo tempo tomamos um gol. Tudo é aprendizado, nós temos que aprender. Não podemos ficar tomando gol nos inícios das partidas, não podemos ainda mais com uma equipe qualificada como a do Inter ou qualquer outra equipe. Isso muda a estratégia de jogo, a gente tem que acabar se expondo mais, arriscar um pouco mais. E de repente se a gente não tiver ligado, acaba tomando um segundo gol e complicando a partida.
Com o resultado, a equipe de Vítor Pereira perdeu a oportunidade de se tornar vice-líder na competição nacional e diminuir a diferença de pontos para o Palmeiras, primeiro colocado com 51 pontos e que empatou na rodada. Agora, o Corinthians possui 43 pontos e sobe para a terceira colocação. O Flamengo, que também empatou na rodada, é o segundo colocado, com 44.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (11), diante do São Paulo, às 16h (Brasília), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians bate Flamengo e se classifica para a final do Brasileirão Sub-20
Corinthians lamenta falecimento de Roberto Carmona, lenda do rádio esportivo, aos 86 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados