Neste domingo (4), o Corinthians empatou com o Internacional por 2 x 2, em partida que aconteceu na Neo Química Arena e foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Balbuena e Yuri Alberto foram os responsáveis pelos gols corinthianos.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador comentou acerca de uma possível mudança na formação do time.
“Isso é uma coisa que se precisa trabalhar. E mudar a formação quando se está acabando a temporada, precisa de atenção. A dinâmica para defender os corredores é totalmente diferente. Eu sei que vocês estão lembrados do Flamengo, mas eles estavam habituados a jogar nesse esquema. E as coisas estão ocorrendo bem para eles, lá soluções não faltam, aqui nos falta. E nós estamos a um ponto deles, com nossas dificuldades. O Internacional tem soluções, na segunda etapa eles foram colocando no jogo. Só temos o Vital e o Giovane, que amanhã vai para a Seleção.“
O treinador também falou sobre os próximos jogos do Timão, que terá pela frente um clássico e a decisão na semifinal da Copa do Brasil. No próximo domingo (11), o Corinthians visita o São Paulo, no Morumbi, às 16h (Brasília). Depois, o Alvinegro encara o Fluminense buscando uma vaga na grande final da Copa do Brasil.
“Vamos ter que, primeiro, ver se alguns desses jogadores se recuperam de lesões. Du Queiroz e Piton devem voltar, o Renato e o Adson são dúvidas. Temos esse problema do Rafael Ramos e do Fagner. O Bruno Mendéz, do ponto de vista defensivo, sabe fazer a lateral mas de termos ofensivos ele não entrega o que os outros dois laterais entregam.”
“O jogo contra o Fluminense é fundamental, é um jogo eliminar, é um jogo que pode nos dar uma final. Portanto, vamos ter que ir para esse jogo com o melhor que tivermos. Para o São Paulo, vamos ter que fazer uma equipe que nos permita competir, mas vamos ver, depende da recuperação de todos. Espero que tenhamos mais soluções para este jogo.
Com o resultado, a equipe de Vítor Pereira perdeu a oportunidade de se tornar vice-líder na competição nacional e diminuir a diferença de pontos para o Palmeiras, primeiro colocado com 51 pontos e que empatou na rodada. Agora, o Corinthians possui 43 pontos e sobe para a terceira colocação. O Flamengo, que também empatou na rodada, é o segundo colocado, com 44.
Veja mais:
Corinthians bate Flamengo e se classifica para a final do Brasileirão Sub-20
Corinthians lamenta falecimento de Roberto Carmona, lenda do rádio esportivo, aos 86 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados