O Corinthians foi campeão invicto da Libertadores de 2012 e todos os 14 jogos disputados naquela campanha tiveram um gosto especial para os torcedores e para o elenco. Na última quinta-feira, na Neo Química Arena, Fábio Santos relembrou a estreia de Cássio na competição, no jogo de ida das oitavas de final, contra o Emelec-EQU, e seu primeiro gol pelo clube em uma edição do torneio, que abriu a vitória por 3 x 0 na volta, no Pacaembu.
“Verdade. Primeiro jogo lá (no Equador) foi muito complicado, empatamos em 0 x 0 e o Cássio acabou fechando o gol para a gente, foi a estreia dele na Libertadores. Se eu não me engano, Jorge Henrique foi expulso no segundo tempo, então tivemos bastante dificuldade”, recordou Fábio Santos, em conversa com a imprensa durante o evento em comemoração aos 112 anos do clube.
“Aqui (em São Paulo) foi mais tranquilo, porque acabamos fazendo 1 x 0 no começo do jogo, foi especial para mim, meu primeiro gol em Libertadores pelo Corinthians. Ali a gente foi criando mais casca”, complementou.
Além dos jogos contra o Emelec, o Corinthians teve vários outros duelos complicados naquela campanha invicta, como a estreia, contra o Deportivo Táchira-VEN, a semifinal contra o Santos e a final diante do Boca Juniors-ARG. Para Fábio Santos, porém, o confronto mais difícil da Libertadores de 2012 foi contra o Vasco, nas quartas de final.
“Mas para mim, sem sombra de dúvidas, naquela conquista o confronto mais difícil foi contra o Vasco. Ali vimos que a equipe estava muito pronta para ser campeã. Foi o mais complicado”, afirmou.
Em tempo: Corinthians e Fábio Santos estão próximos de uma renovação de contrato para a próxima temporada, de acordo com o presidente Duilio Monteiro Alves. A intenção do clube é estender o vínculo do lateral-esquerdo por mais um ano.
Veja mais:
Corinthians divulga série sobre futebol feminino do clube
Jogadoras atuais e do passado parabenizam Corinthians pelo aniversário 112 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados