Em evento festivo no aniversário de 112 anos do clube (1 de setembro), realizado na Neo Química Arena nesta quinta-feira, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou em entrevista sobre a situação envolvendo a dívida com o Nagoya Grampus pelo ex-jogador do Timão, Jô. Assim, o mandatário corinthiano atenuou a polêmica.
Após serem condenados pela FIFA a pagarem R$18,3 milhões ao clube japonês, o Time do Povo e o centroavante ainda trabalham para acabar com o débito.
Ao ser questionado sobre o caso envolvendo o jogador com mais gols pelo Corinthians na Neo Química Arena, que deixou o clube alvinegro em junho deste ano, Duilio se mostrou confiante na resolução do problema e exaltou a boa relação com o Nagoya.
“Vem tendo conversas, a gente não está tendo problemas com eles. Acho que vem caminhando bem, então por enquanto a gente está tranquilo com as negociações, vendo uma forma de pagamento que não prejudique o nosso caixa. Eles entendem a situação, então por enquanto isso não é um problema“, afirmou o presidente.
Além disso, o mandatário do Timão revelou aos repórteres o cenário de dívidas vivido pelo Corinthians e voltou a reforçar a negociação pela definição do “caso Jô”.
“Os outros que a gente tinha de ação na Fifa, todos foram pagos. Todos, sem exceção nenhuma. É só essa questão do Jô que a gente vem conversando com eles. E a gente não vem encontrando tanta dificuldade para resolver isso de uma forma amigável e tranquila para o Corinthians“, completou Duilio.
Vale lembrar que o Corinthians tem de participar do pagamento da multa ao Nagoya Grampus devido a um pedido de indenização do time japonês, que alegou ter havido abandono de emprego por parte de Jô e, por isso, cobra o valor referente ao restante do contrato, que ia até dezembro deste ano.
Veja mais:
Corinthians 112 anos – Central do Timão
Vítor Pereira e outros profissionais do Corinthians farão palestras em evento da CBF
Ídolos, jogadores e ex-atletas parabenizam Corinthians pelos 112 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados