Nesta segunda-feira (29), o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena em partida válida pela 24° rodada do Brasileirão e, se apoiando nos números conquistados dentro de sua casa, leva o favoritismo para o confronto de logo mais.
Além disso, as estatísticas da equipe adversária como mandante no Campeonato Brasileiro dão ainda mais esperança ao torcedor corinthiano que espera uma vitória do Timão, o qual busca se reabilitar na competição.
De acordo com estudo realizado pelo GE, as chances de triunfo do Corinthians sobre o Bragantino são de 44%, enquanto a probabilidade de empate é de 29%, sendo de somente 27% o risco de derrota alvinegra.
Isso porque o time de Vítor Pereira apresenta 62% de aproveitamento jogando na Neo Química Arena no bimestre, tendo sofrido apenas dois vieses em sete jogos, com outros quatros triunfos e uma igualdade. Enquanto isso, a equipe de Bragança Paulista soma três derrotas e uma vitória no mesmo período, com 25% de aproveitamento.
Ainda, vale destacar que o clube do Parque São Jorge é o time do Brasileirão que mais suporta finalizações contrárias atuando em casa, com média de 37,7 chutes para sofrer um gol. Em contrapartida, o Massa Bruta ocupa a quinta colocação no ranking das equipes menos resistentes a tentativas dos adversários quando joga como visitante, uma vez que permite um gol a cada 9,1 conclusões opostas.
Por isso, o Corinthians se apoia nas estatísticas, no consequente favoritismo e na necessidade de reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão nesta noite, contra o Bragantino, para encostar nos primeiros colocados no torneio nacional.
Veja mais:
Corinthians x Red Bull Bragantino: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Estudo do CIES coloca dois jogadores do Corinthians entre os melhores jovens do mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados