O técnico Arthur Elias concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e lamentou os diversos desfalques do Corinthians Feminino em 2022. Ele admitiu que as baixas por lesões e convocações “fugiram do controle” e destacou que teve poucas jogadoras à disposição na maior parte do ano. Apesar dos problemas, porém, o treinador se disse satisfeito com a temporada do Timão.
“Estou muito satisfeito com a temporada que a gente vem fazendo. Tivemos bastante dificuldade em relação ao número de lesões, foi algo que fugiu do controle, foram lesões com tempo grande de recuperação, um mês, um mês e meio, dois meses, outras com nove meses… Tivemos baixas no elenco em relação às atletas disponíveis para treinamento”, declarou Arthur Elias.
“Acho que isso foi a maior dificuldade nossa, também as convocações para a Seleção. 80%, 85% dos meus treinamentos fossem com 14, 15 jogadoras de linha, no máximo. Isso, obviamente, impacta no desempenho da equipe, porque não conseguimos dar um treinamento com tanta qualidade no sentido de entrosamento. Defensivamente temos uma organização com o time inteiro sincronizado. Isso fez parte do nosso processo na temporada”, complementou.
Arthur Elias também ressaltou a força do elenco do Corinthians em meio às adversidades da temporada. O técnico afirmou que viu grande parte das jogadoras evoluindo em qualidade e em entendimento de jogo durante o ano, algo que, para o treinador, foi determinante para o título da Supercopa do Brasil, em fevereiro, e para a classificação à semifinal do Brasileirão Feminino.
“Mas fiquei muito satisfeito, porque as atletas encararam isso (desfalques) de forma muito positiva. Sei muito bem o crescimento que cada jogadora teve ao longo do ano, amadurecimento, crescimento em qualidade, entendimento de jogo, e o sacrifício que todas elas colocaram em cada jogo e em cada momento para honrar essa camisa e fazer com que a gente chegasse mais uma vez em uma semifinal de Brasileiro, sendo a equipe que menos perdeu, melhor defesa.”
“Já temos título na temporada, com 100% de aproveitamento, sem levar gol, título nacional. Estou muito satisfeito, apesar das dificuldades. Não tenho nenhuma questão a falar em relação à forma que a gente encarou, a não ser elogiar“, concluiu o treinador.
Em tempo: o Corinthians recebe o Palmeiras neste sábado, às 14h, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. O duelo de volta está marcado para o dia 10 de setembro, no Allianz Parque. As Brabas buscam seu quarto título da competição.
Veja mais:
Emocionada, Tarciane lamenta queda na Copa do Mundo, mas projeta futuro: “Vão ver a gente brilhando”
Corinthians tem 61,5% de aproveitamento com Renato Augusto de titular
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados