Gil e Balbuena formaram a zaga titular do Corinthians pela terceira vez no empate por 2 x 2 com o Fluminense, na última quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os dois tiveram bons desempenhos no Maracanã e vêm se entendendo cada vez mais no sistema defensivo do Timão. As atuações da dupla renderam elogios do zagueiro brasileiro ao paraguaio após o duelo.
“O Fabián é um grande atleta, jogador de seleção, temos se dado bem. Esse é o caminho (…) Acho que não só o Balbuena, mas sabemos do treinamento que nós fazemos, sabemos de tudo aquilo que o professor vem pedindo para todos nós. Ele tem rodado bastante a equipe, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva”, declarou Gil, na zona mista do Maracanã.
Apesar das boas atuações de seus zagueiros, o Corinthians sofreu um gol no início de cada tempo contra o Fluminense por falta de concentração, algo que, de acordo com Gil, é sempre cobrado pelo técnico português Vítor Pereira para o sistema defensivo da equipe.
“Todo mundo que joga ali, o professor pede para ter concentração, fazer o melhor e fazer o básico. É claro que na partida de hoje (quarta-feira) nós queríamos sair sem sofrer gols, mas agora é ter tranquilidade e continuar trabalhando”, complementou.
Por fim, Gil destacou a força e a união do atual elenco do Corinthians. “Todos nós dentro do grupo, ainda mais os mais velhos, nós prezamos pelo bom ambiente. Isso nos dá oportunidade de entrar em campo e ajeitar o time quando está na parte errada.”
“O abraço do Fábio Santos no Fagner foi por tudo o que a gente faz, e por tudo o que representamos para o Corinthians. Tirou um peso das nossas costas. Sabíamos que esse jogo seria muito difícil, mas sabemos da importância do Fábio, do Cássio, do Renato Augusto também. Temos o grupo bastante unido para fazer o melhor“, concluiu Gil.
Com o resultado no Rio de Janeiro, o Corinthians precisa de uma vitória simples em São Paulo, no jogo de volta, para eliminar o Fluminense e chegar à final da Copa do Brasil. A partida decisiva está marcada para acontecer no dia 15 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena. Até lá, o Timão enfrenta Red Bull Bragantino, Internacional e São Paulo no Brasileirão.
Veja mais:
Róger Guedes se isola ainda mais na artilharia do Corinthians no ano; Renato Augusto sobe posição
Miracatu lamenta derrota, mas celebra gol e oportunidade no profissional do Corinthians Feminino
Du Queiroz zoa calvície de Róger Guedes após empate do Corinthians e atacante rebate brincadeira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados