Com a derrota por 1 x 0 para o Fortaleza, neste domingo (21), pela 23ª rodada do Brasileirão, o Corinthians viu suas chances de classificação à Libertadores de 2023 caírem para 50%. O resultado fez o Timão cair para a quarta colocação da competição, agora com 50,8% de probabilidade de assegurar vaga na próxima edição do torneio continental.
De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de título também diminuiu. Atualmente, o Timão conta com apenas 3,3% de chances de ser campeão brasileiro nesta temporada, com o quarto maior percentual entre os 20 clubes da elite nacional, atrás de Palmeiras (75,8%), Fluminense (9,1%) e Flamengo (7,4%).
Apesar da diminuição das estatísticas, o clube alvinegro segue com quase 0% de chances de ser rebaixado à Série B nesta temporada, com apenas 0,008%. Quem lidera esse ranking é o Juventude, que terminou a rodada na lanterna da competição, com 92,6%.
Para efeito de comparação, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar da derrota no Derby, a equipe de Vítor Pereira tinha 4% de chances de ser campeão, 82% de se classificar para a próxima Libertadores, e 0,004% de ser rebaixado.
Para melhorar suas chances de título e de classificação à Libertadores do ano que vem, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão somente na próxima segunda-feira (29), às 21h30 (de Brasília). O adversário será o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Antes, o Timão enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (24), no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.
Veja mais:
Corinthians inicia venda de ingressos para final do Campeonato Paulista de Futsal contra o Magnus
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados