Neste domingo (21), o Corinthians enfrenta o Fortaleza pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 18h. Na última partida entre as equipes, o Timão venceu o Leão do Pici por 1 x 0, na Neo Química Arena, na 4ª rodada deste Brasileirão.
A última partida entre as equipes foi no dia 1º de junho. A vitória saiu com um gol contra de Matheus Jussa. Naquela ocasião, o time escalado por Vítor Pereira foi: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Paulinho, Maycon e Renato Augusto; Willian, Júnior Moraes e Róger Guedes.
O jogo
A partida começou com uma grande pressão por parte dos visitantes, que criaram diversas oportunidades de gol, mas pararam em defesas de Cássio. A primeira etapa terminou com o Fortaleza sendo superior, a equipe chutou 11 vezes enquanto o Corinthians teve apenas um chute.
Ainda no primeiro tempo, Paulinho saiu lesionado de campo. O meio-campista sofreu uma lesão gravíssima no joelho e desde então não voltou aos gramados. O volante precisou passar por uma cirurgia e só deve retornar na próxima temporada.
Na segunda etapa, o Timão se recuperou e passou a atacar o Leão do Pici. Logo no início, em cruzamento na área, o volante Matheus Jussa se atrapalhou e fez um gol contra. A partida terminou dessa forma, 1 x 0 para o Corinthians. O melhor do jogo foi o goleiro Cássio, que fez cinco defesas na partida.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Já o rival de hoje Fortaleza está na 15ª posição, com 24 pontos, um a mais que o primeiro clube na zona de rebaixamento. Caso vença hoje, o Timão ultrapassará o Fluminense, que tem 41 pontos, mas um jogo a mais.
Veja mais:
Fortaleza x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Há 44 anos, Sócrates estreava pelo Corinthians, diante do Santos
Escalação: Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados