Apesar da derrota por 1 x 0 e consequente eliminação para o Flamengo, o confronto no Maracanã marcou o jogo de número 607 de Cássio com a camisa do Corinthians. Assim, o goleiro se igualou ao meio-campista Luizinho como o segundo colocado na lista dos atletas que mais atuaram pelo Timão. Portanto, no Derby do próximo sábado (13), o camisa 12 corinthiano pode se isolar na vice-liderança do ranking.
Atrás apenas de Wladimir, Cássio tem a possibilidade de alcançar o histórico lateral alvinegro em menos de quatro anos, caso mantenha sua alta média de partidas disputadas por temporada.
Com a camisa do Coringão, Cássio Ramos soma 607 jogos (605 como titular), com 279 vitórias, 186 empates e 142 derrotas. Além disso, o goleiro defendeu 24 pênaltis: 12 no tempo normal e outros 12 em disputas de penalidades máximas.
No clube desde março de 2012, o arqueiro de 1,96 m conta com média de 60,7 jogos por temporada. De 2013 até agora, Cássio ficou ausente de somente 58 partidas, com o Corinthians tendo disputado 665 desafios no mesmo período. Em 2016, viveu um momento de contestação pela queda no nível técnico e perdeu o posto de titular para o então companheiro de equipe Walter, que se machucou oito jogos depois e deu lugar ao camisa 12 novamente.
Para alcançar o ex- lateral-esquerdo Wladimir, que entrou em campo pelo Corinthians em 806 oportunidades, Cássio terá que disputar mais 199 jogos. Sendo assim, se mantiver sua média anual de partidas, o Gigante, como é carinhosamente apelidado pela Fiel, levará aproximadamente três anos e dois meses para completá-los.
Vale lembrar que o Corinthians já fez 50 jogos na temporada de 2022 – 43 com Cássio – e pode chegar a 72 compromissos oficiais caso atinja as finais da Copa do Brasil. Se este feito se concretizar, o camisa 12 do Timão também terá a chance de totalizar 629 jogos representando as cores do Time do Povo ao final deste ano.
Veja mais:
Aproveitamento abaixo da média e problemas ofensivos marcam campanha do Corinthians na Libertadores
Filme repetido: Corinthians repete 2011 e reencontra Palmeiras depois de eliminação na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados