Buscando esquecer a eliminação na Copa Libertadores e entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Palmeiras neste sábado (13), às 19h (Brasília), na Neo Química Arena. Vice-líder com 39 pontos, o Timão está a seis pontos atrás do Alviverde, com 45.
No entanto, esta não é a única diferença do Derby de amanhã para o Timão, que deve entrar com uma equipe bem diferente da que enfrentou o Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, Vítor Pereira teve de escalar um time enfrentando o desfalque repentino de Cássio, que tinha febre e foi cortado minutos antes do início do jogo, além de outros atletas que também estavam com sintomas de gripe e foram para o jogo.
Desta forma, o Timão que entrou em campo no jogo foi este: Matheus Donelli; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Paulinho; Róger Guedes, Mantuan e Júnior Moraes.
Destes, pelo menos quatro não atuarão no Derby de amanhã. São eles: o zagueiro João Victor e o atacante Mantuan, negociados e que não fazem mais parte do plantel alvinegro, e os volantes Maycon e Paulinho, que atualmente estão no departamento médico.
A lista de mudanças ainda deve aumentar. Donelli, Rafael Ramos e Júnior Moraes devem dar lugar a Cássio, Fagner e Yuri Alberto, respectivamente. Assim, o time que deve iniciar o clássico frente ao Palmeiras deve ser o seguinte: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Balbuena), Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians recebe Palmeiras em duelo direto na briga pela liderança do Brasileirão
Corinthians oficializa saída do meia-atacante Willian
Árbitro que Tite chamou de “atrapalhado” em Derby de 2016 apita Corinthians x Palmeiras neste sábado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados