Corinthians cede empate ao Noroeste e encerra segunda fase do Paulistão Sub-20

  • Por Guilherme Agrella / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira (10), o Corinthians entrou no campo da Fazendinha pela 16ª rodada do Paulistão Sub-20 e enfrentou a equipe do Noroeste. O Timãozinho chegou a estar com 2 x 0 no placar após gols de Luan Lino e Cauan, mas deixou a vitória escapar no segundo tempo.

Já classificado na competição – com 12 pontos e o primeiro lugar do Grupo 13 – e visando a próxima rodada do Brasileirão, o técnico Danilo recebeu Robert Renan (antes presente no elenco profissional) mas mesmo assim poupou a maioria de seus titulares. Dessa forma, escalou o time no esquema 4-2-3-1 com: Bruno Carcaioli; Cauan, Renato, Robert e Abimael; Thomas Argentino, Riquelme e Luan Lino; Higor, Mindinho e Thalisson.

Luan Lino comemorando gol pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians.

Primeiro tempo:

O Corinthians começou se impondo para cima do Noroeste e teve sua primeira finalização perigosa vinda dos pés do meia-atacante Higor. Porém, a equipe de Danilo quase sofreu o gol aos 11 minutos, quando viu Alisson cruzar, Jonas finalizar de peixinho e a bola explodir no travessão.

Então, o Timãozinho reagiu à chance adversária e concluiu perfeitamente para chegar ao seu primeiro tento. Em arrancada do volante Riquelme, Luan Lino aproveitou o espaço, infiltrou na área e finalizou por baixo das pernas do arqueiro da Locomotiva Vermelha. Esta foi a estreia do atleta como titular e seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Na sequência, Riquelme virou o jogo para Higor, que “pisou” para Cauan chegar batendo forte, sem chances para Victor.

2 x 0 para o Timão na ida ao intervalo, em primeiro período consistente na parte defensiva e precisa em relação ao ataque alvinegro.

Segundo tempo:

Sem alterações, o Time do Povo voltou para os últimos 45 minutos de partida com a mesma estratégia e postura da etapa inicial. Entretanto, foi surpreendido pela jogada de Juda Vitor, que carregou pelo lado direito e encontrou Jonas, o qual se jogou de cabeça e, contando com desvio de Cauan, balançou a rede corinthiana.

Os comandados de Danilo responderam na sequência com passe de Robert Renan para Higor, que tentou encobrir o goleiro, mas sem sucesso. Porém, o Noroeste continuou partindo para cima dos anfitriões e criou jogada clara com Matheus, que finalizou para fora cara-a-cara com o goleiro Carcaioli. Então, o técnico do Timão promoveu três trocas: Felipe Augusto (Thalisson), JV Alves (Luan Lino) e Vinicius Cressi (Cauan), as quais resultaram em muita desorganização devido à falta de entrosamento.

Pouco tempo depois, a Locomotiva Vermelha chegou ao empate em cobrança de falta de Túlio, chutando forte no canto do arqueiro. Dali em diante, o Timãozinho se segurou e sofreu pressão dos visitantes, que acertaram a trave aos 37 minutos em cabeçada do zagueiro Alan por cima do goleiro e colocada para a linha de fundo pelo travessão.

No minuto 41, Bruno Carcaioli teve que fazer ótima defesa cara-a-cara para evitar a virada do Noroeste. Assim, o jogo terminou em empate por 2 x 2, com gosto amargo para os jovens da base alvinegra.

E agora?

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para a próxima segunda-feira (15), às 15h15 (horário de Brasília), contra o América-MG pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20. A partida acontecerá no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Veja mais:

Corinthians luta no primeiro tempo, mas perde para o Flamengo e está eliminado da Libertadores

A mais fiel: reação da torcida do Corinthians após eliminação na Libertadores repercute nas redes sociais

Zagueira do Corinthians passa por cirurgia bem-sucedida no joelho direito; veja detalhes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima