Emprestado pelo Corinthians, Luan foi apresentado no Santos nesta quarta-feira (10) e concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo clube. O ex-camisa 7 do Timão fez um resumo sobre sua passagem pela equipe e diz não entender por que não recebia oportunidades com Vítor Pereira.
Luan, vale lembrar, atuou em apenas três jogos em 2022, nenhum sob o comando de Vítor Pereira. Com o treinador português, foi relacionado em apenas quatro jogos.
“Eu vinha jogando com o Tiago Nunes. Fiz gols. Entrou a pandemia. Quando voltamos, não mantivemos o mesmo ritmo, não fomos bem como equipe, e eu também. Com a troca de treinador, eu não jogava. Ano passado pedi para jogar, voltei fazendo gol. Ajudei a chegar na semi do Paulista.“
“Com a troca de treinador, perdi oportunidade. Sempre estava pronto para jogar. Tive uma lesão que me atrapalhou, mas já estava treinando normal. Aí era opção, não sei se da diretoria ou do treinador. Estava 100% preparado. Não entendi por que não estava jogando. Mas isso passou.”
Luan também celebrou a oportunidade de estar no Santos e afirmou que irá agarrar essa nova chance na carreira.
“Na vida, temos altos e baixos. No futebol, com a maioria é assim. Uso como aprendizado para que possa melhorar. No Santos, tenho uma nova oportunidade. Quero agarrar essa chance de mostrar o melhor, com confiança, e ter um melhor futebol.“
Em junho deste ano, Vítor Pereira foi perguntado sobre como Luan era no dia a dia e por que não estava utilizando o atleta.
“Tenho que esclarecer bem a situação do Luan. O Luan já teve pelo menos três vezes para ser escalado, mas no último momento vai para o Departamento Médico. Não é da minha responsabilidade, ele era pra vir (para o jogo), mas se queixou com um problema e foi para o Departamento Médico. Isso já aconteceu três vezes durante o tempo que aqui estou. Tem ficado fora de muitos treinos, grande parte do tempo que está a trabalhar comigo, não treinou comigo.“
“O que eu disse quando cheguei é exatamente aquilo que digo, se o Luan quiser se entregar no treino, no jogo e nas oportunidades que tiver, contará com todos. Vocês já viram, eu não coloco ninguém à parte, mesmo os jovens de formação vêm e têm oportunidade. Precisamos de todos e precisamos do Luan também“, comentou o técnico.
O jogador de 29 anos chegou ao Corinthians como reforço de peso para a temporada de 2020. Ele até teve um bom início após passagem de sucesso pelo Grêmio, mas decaiu e não conseguiu mais demonstrar um bom futebol. Em 2022, Luan atuou em apenas três jogos, nenhum sob o comando do português Vítor Pereira.
Luan disputou 80 partidas e marcou 11 gols pelo Timão, clube com o qual tem contrato válido até dezembro de 2023. O atleta está emprestado ao Peixe até o final de 2022 e com opção de renovação por mais uma temporada.
No período de empréstimo, o Santos arcará com 20% dos salários do atleta. Em caso de renovação, o clube santista passará a pagar 30% dos vencimentos.
Veja mais:
Zagueira do Corinthians passa por cirurgia bem-sucedida no joelho direito; veja detalhes
Cássio diz que Corinthians “perdeu de pé” no Maracanã e pede cabeça erguida para sequência
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados