O Corinthians terá uma árdua tarefa na partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, nesta terça-feira (9), às 21h30, contra o Flamengo, visto que terá que reverter o placar de 2 x 0 sofrido na ida, na Neo Química Arena. Apesar da dificuldade, Biro-Biro, ídolo alvinegro, afirmou acreditar na virada do Timão.
“A gente tem condições, sim, de reverter esta partida, de sair com a classificação. É difícil? É! Mas temos condições de ganhar lá dentro, já fizemos isso um tempo atrás e vamos fazer novamente! Vamos buscar esta classificação dentro do Maracanã“, disse o ex-jogador à Central do Timão.
A virada citada pelo ex-Corinthians aconteceu em 1984, quando ele atuava com o manto alvinegro, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, quando o Timão também perdeu o primeiro duelo para os rubro-negros pelo placar de 2 x 0, mas conseguiu reverter o resultado no jogo da volta, com uma goleada por 4 x 1, no Morumbi, na partida que detém o recorde de terceiro maior público da história alvinegra.
Biro-Biro foi o responsável por começar a virada heroica do Timão. O ex-volante abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Seis minutos mais tarde, Wladimir ampliou para o Corinthians. Na segunda etapa, Édson e Ataliba marcaram o terceiro e o quarto gol da goleada alvinegra. Paulinho, contra, ainda deu esperanças ao time carioca, mas o jogo terminou 4 x 1 e a vaga na semifinal, para enfrentar o Fluminense, ficou com a equipe paulista.
A missão corinthiana nesta noite é ainda mais difícil que a do Corinthians de Zenon e Biro-Biro, uma vez que nesta decisão os comandados de Vítor Pereira precisarão reverter o placar adverso fora de casa. Por outro lado, o Alvinegro contará com o retorno de suas principais estrelas, os veteranos Renato Augusto e Willian, que estarão de volta ao time e à disposição do treinador português para enfrentar Flamengo.
Ficha Técnica de Corinthians 4 x 1 Flamengo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1984
CORINTHIANS: Carlos; Édson, Mauro, Juninho e Wladimir; Paulinho, Sócrates (Wágner) e Zenon; Biro-Biro, Casagrande e Eduardo (Ataliba). Téc.: Jorge Vieira
FLAMENGO: Fillol; Leandro, Figueiredo, Mozer e Júnior; Bigu, Élder (João Paulo) e Lico (Nunes); Adílio, Edmar e Bebeto. Téc.: Cláudio Garcia
Local: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)
Data: 06/05/1984
Árbitro: Arnaldo César Coelho
Público: 115.002
Renda: Cr$ 222.466.700,00
Gols: Biro-Biro (32 – 1º), Wladimir (38 – 1º), Édson (7 – 2º), Ataliba (14 – 2º) e Paulinho (contra) (21 – 2º)
Veja mais:
Há 28 anos, Corinthians goleava o Santos por 6×3 no Morumbi; relembre
Cambistas vendem ingressos por mil reais para decisão entre Corinthians e Flamengo
Flamengo x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados