O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, disse que sonha com a contratação do astro português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, em entrevista na última segunda-feira. O mandatário afirmou que não chegou sequer a sondar a situação do atacante, mas acredita que tem a obrigação de “tentar o que é melhor” para o clube.
“(Cristiano Ronaldo) é um sonho grande meu. É o Corinthians! Não está o Willian aí? O Renato (Augusto)? Me sinto na obrigação de tentar o que é melhor para o Corinthians. Se vai conseguir ou não, não sei… Não tentei e nem sondei. Ficamos de olho, de repente o cara (Cristiano Ronaldo) quer jogar no Brasil…“, declarou Duilio, em entrevista ao podcast Ulisses Cast.
Vale destacar que a vinda de um astro mundial como Cristiano Ronaldo para o futebol sul-americano é praticamente inviável. O português recebe pouco menos de 2 milhões de libras por mês (cerca de R$ 12,8 milhões na cotação atual) para defender o Manchester United, e tem um dos maiores salários do mundo.
Por ter nascido e atuado a vida inteira na Europa, Cristiano Ronaldo vive situação diferente em relação ao astro Luis Suárez, de 35 anos, que esteve no radar do Corinthians em dezembro. Ele deixou o Atlético de Madrid-ESP e foi apresentado no último domingo como reforço do Nacional-URU, clube que o revelou. Duilio disse que poderia ter enviado uma proposta ao uruguaio nesta janela de transferências, após o atacante deixar o futebol espanhol.
“Cavani e Suárez nós conversamos. Conversei pessoalmente com seus procuradores, irmão do Cavani e representante do Suárez, para saber números e possibilidades. Nada além disso. Mas conversamos, sim. Poderíamos ter feito uma proposta e ter tentado ele (Suárez) agora, mas não é mais nossa prioridade“, declarou Duilio.
O mandatário, no entanto, afirmou que não buscou um novo centroavante para o Corinthians pelo fato de o clube ter contratado recentemente Yuri Alberto, de 21 anos. De acordo com o dirigente, o técnico Vítor Pereira está priorizando jogadores jovens e com mais intensidade para o elenco, como é o caso do camisa 7.
“Temos, hoje, Yuri Alberto, mais jovem… Se você perguntar para o Vítor (Pereira), entre os dois, tenho dúvidas de quem ele escolheria. Ele (VP) quer jogadores mais jovens, que possam jogar mais vezes e com mais intensidade, que é o caso do Yuri Alberto, que é um excelente centroavante. Tem uma carreira gigantesca pela frente”, concluiu.
Veja mais:
Presidente do Corinthians detalha contratação de Fausto Vera e diz que volante foi indicação de VP
Torcida do Corinthians faz foguetório no hotel do Flamengo antes de jogo da Libertadores
Corinthians acerta patrocínio pontual de serviço de streaming para jogos da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados