A Globo traçou uma estratégia para tentar combater a audiência do jogo desta terça-feira (2), entre Corinthians e Flamengo, pela Libertadores, que será transmitido pelo SBT a partir das 21h30 (de Brasília). Sabendo da grande possibilidade de perder no Ibope para o confronto das duas maiores torcidas do Brasil, a emissora carioca vai esticar a novela das nove, Pantanal, em cerca de 25 minutos.
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Pantanal começará a ser exibida às 21h30, mesmo horário em que bola vai rolar para Corinthians x Flamengo, e não terminará antes das 22h55. A Globo também vai utilizar os intervalos do folhetim de forma estratégica para combater a audiência da rede de Silvio Santos.
Mesmo assim, a Globo deve perder no Ibope para o SBT de qualquer forma. O jogo entre Corinthians e Flamengo é tido como o mais esperado do futebol brasileiro na temporada até aqui, uma vez que reúne as duas maiores torcidas do país. A emissora carioca, no entanto, não quis “desistir sem luta”, e a ideia é não deixar a rede de Silvio Santos disparar na audiência.
O SBT, por sua vez, trata o jogo como uma final e fará um pré-jogo de 15 minutos, começando às 21h15. Além disso, a equipe de transmissão da emissora paulista vai exibir o duelo diretamente do estádio, o que só aconteceu com as decisões das edições de 2020 e 2021 da Libertadores e da Copa América do ano passado, entre Brasil e Argentina.
A expectativa do SBT é de ultrapassar os 30 pontos de audiência com a exibição de Corinthians x Flamengo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Se isso acontecer, será um novo recorde da emissora, que atingiu média de 20 pontos e pico de 24 com a classificação do Timão às quartas de final da competição, sobre o Boca Juniors-ARG.
Corinthians e Flamengo fazem nesta terça-feira o confronto de ida das quartas de final. O duelo de volta, vale lembrar, está marcado para a próxima semana, dia 9 de agosto, no Maracanã.
Veja mais:
Willian coloca Libertadores como principal objetivo no Corinthians: “Todo corinthiano pensa”
Árbitro argentino de jogo contra o Flamengo apitou vitória do Corinthians na Libertadores de 2012
Com colaboração do Corinthians, Brasileirão atinge recorde histórico de jogadores estrangeiros
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados