- Por Redação da Central do Timão
O Corinthians marcou nos minutos finais e venceu o Santos por 1 x 0 na tarde deste domingo, no Parque São Jorge, em um confronto direto válido pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20. O gol foi marcado pelo atacante Pedro, de apenas 16 anos.
Para o Clássico Alvinegro, o técnico corinthiano Danilo contou com alguns jogadores que vêm recebendo atenção especial do português Vítor Pereira no profissional, como Guilherme Biro e Matheus Araújo, e pôde escalar força máxima. Assim, o ex-meia mandou a seguinte equipe a campo: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Ryan e Zé Vitor; Matheus Araújo, Guilherme Biro, Kayke Ferrari e Pedrinho.
Primeiro tempo
O Corinthians começou sufocando o Santos no ataque, mas nenhuma oportunidade foi criada nos minutos iniciais. Quem assustou primeiro foi o Peixe, aos dez, quando Deivid fez bom lance na entrada da área e mandou no travessão de Kauê. Após esta oportunidade, o adversário do Timão cresceu no jogo e voltou a arriscar aos 12, novamente com Deivid, que chutou forte. O santista, no entanto, mandou longe da meta corinthiana.
Os comandados de Danilo começaram a ter mais a posse de bola e diminuíram o ímpeto do Santos. Além disso, os 30 minutos iniciais foram bastante truncados, com pouca criação ofensiva dos dois times. O jogo chegou a ser paralisado para hidratação dos jogadores, e, após algumas boas oportunidades na reta final da etapa inicial, o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.
Segundo tempo
Para a etapa final, o técnico Danilo colocou o atacante Pedro na vaga de Pedrinho. O jogo, no entanto, seguiu truncado no segundo tempo.
O Corinthians quase conseguiu inaugurar o placar aos seis minutos, quando a equipe roubou a bola no campo ofensivo e Guilherme Biro aproveitou. O chute do meio-campista carimbou a trave santista. Logo depois, o mesmo corinthiano recebeu na direita, levou para o meio e finalizou, levando outro perigo para o Peixe. A bola, porém, saiu pela linha de fundo.
O Timão, assim, começou a ter nítida superioridade na partida, com Guilherme Biro comandando as ações ofensivas. Foi através dele, inclusive, que a equipe conseguiu o gol da vitória. Aos 37 minutos, o meio-campista lançou Kayke na área. O atacante aproveitou sobra após tentar cruzar e tocou para Pedro dar os três pontos para os corinthianos. O clássico, assim, terminou com o placar de 1 x 0 para os donos da casa.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians se reabilitou da derrota por 1 x 0 para o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão Sub-20, e assumiu a segunda colocação do Grupo B da competição. O time igualou os 13 pontos do Santos, mas ultrapassou o rival desta tarde na tabela por conta do saldo de gols.
Agora, o Timãozinho volta a campo pelo torneio nacional no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para receber o Vasco no Parque São Jorge. Antes, porém, os corinthianos têm compromisso pelo Paulistão da categoria na quarta-feira, contra o Mirassol, às 15h, também em casa.
Veja mais:
Corinthians vira sobre o Atlético-MG com “lei do ex” em dose dupla de Fábio Santos no Mineirão
Com patch contra o Atlético-MG, Corinthians inicia série de homenagens aos 603 jogos de Cássio
Com novidades no gol e na zaga, Corinthians está escalado para jogo contra o Atlético-MG