O Corinthians marcou nos minutos finais e derrotou o São Paulo na tarde deste sábado, por 1 x 0, no Parque São Jorge, em jogo válido pela ida da semifinal do Paulistão Feminino Sub-20. A atacante Carioca, de apenas 16 anos, foi a autora do gol da vitória do Timão.
Para o Majestoso, a técnica corinthiana, Thaissan Passos, só não pôde contar com a meio-campista Lara Dantas, que está com a Seleção Brasileira Sub-17. Assim, o Corinthians foi a campo com a seguinte escalação: Ravena; Livia, Bell, Duda Mineira e Gabi Medeiros; Stefanie, Sabrina Amorim, Julia Brito e Miracatu; Carioca e Manu Olivan.
Primeiro tempo
O São Paulo foi quem começou dominando as ações ofensivas na primeira etapa, e teve a primeira chance logo aos dois minutos, quando Emily aproveitou rebote da defesa corinthiana e chutou para fora. O Corinthians só conseguiu criar uma boa oportunidade cerca de 20 minutos depois, após Stefanie cobrar falta com perigo na entrada da área.
O clássico começou a ficar mais equilibrado na segunda metade da etapa inicial, e as equipes não conseguiam criar lances de perigo. Quem voltou a assustar foi o São Paulo, que cobrou escanteio e viu Dudinha cabecear por cima do travessão de Ravena aos 38 minutos. O primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
O Corinthians conseguiu voltar do intervalo com mais força ofensiva e passou a dominar o Tricolor, assustando o adversário logo aos dois minutos após cobrança de escanteio de Gabi Medeiros. A bola ficou viva na pequena área, mas foi afastada pela zaga rival. O São Paulo recuou, e o Timão encontrava dificuldades para furar a defesa da equipe do Morumbi.
Após crescer no jogo, o Corinthians quase abriu o placar aos 15 minutos. Manu Olivan aproveitou bobeada da defesa do São Paulo e finalizou, mas viu seu chute desviar na zaga e foi para fora. Alguns minutos depois, o Tricolor respondeu com Dudinha, que, após contra-ataque, bateu de longe e assustou a goleira Ravena.
Com 30 minutos, o São Paulo começou a se segurar ainda mais na defesa e dificultava as ações ofensivas das Brabinhas. No entanto, após tanto insistir, o Corinthians conseguiu abrir placar a cinco minutos do fim, com a atacante Carioca, que completou de cabeça um cruzamento de Gabi Medeiros e deu números finais ao duelo.
E agora?
Com a vitória por 1 x 0, o Corinthians saiu em vantagem no confronto e depende apenas de um empate no jogo de volta para avançar à final. A vaga na decisão será decidida já nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com mando do São Paulo.
Veja mais:
Cássio volta a sentir dores e deve desfalcar o Corinthians neste domingo; Carlos Miguel deve estrear
Campeão do histórico título paulista de 1977 pelo Corinthians, ex-zagueiro Ademir falece aos 75 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados