- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Em 25 de julho de 1999, Luizão estreava de forma oficial com a camisa do Corinthians e brindava a Fiel torcida com uma noite inesquecível. O Corinthians, campeão brasileiro do ano anterior, estreava no campeonato contra o Gama-DF e, com quatro gols do recém-contratado Luizão, venceu por 4 x 2.
O Gama de Jair Picerni abriu o placar com Alexandre Gaúcho, de pênalti, ainda aos 16 do primeiro tempo. Sete minutos depois, aumentou com Romualdo.
Aí, apareceu o artilheiro. Ainda aos 32, Luizão marcou o primeiro, aos 47, o segundo. Já mais próximo ao fim do jogo, virou a partida, com gols aos 32 e aos 47 da etapa complementar. No fim, 4×2 para o Corinthians e um jogaço no Mané Garrincha, em Brasília.
Em sua história no Corinthians, entre 1999 e 2002, Luizão conquistou quatro títulos (Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Torneio Rio-São Paulo e Mundial de Clubes da Fifa) e marcou 76 gols em 109 jogos.
Teve uma importante participação na Libertadores de 2000, onde marcou 15 gols e conquistou a marca de maior artilheiro brasileiro em uma só edição da competição.