Atacante emprestado ao Corinthians pelo Metropolitano-SC, Ruan Oliveira renovou seu contrato com o clube alvinegro por mais um ano. Agora, o vínculo do atleta com o Timão é válido até metade de 2023.
A renovação de contrato do atleta acontece após o jogador de 22 anos passar por nova cirurgia no joelho esquerdo na semana passada. O novo vínculo foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira (22). Por lei, um clube é obrigado a manter vínculo com um atleta que estiver em tratamento de algum problema físico.
Ruan Oliveira vinha treinando com o elenco no CT Dr. Joaquim Grava após meses de recuperação de uma cirurgia. Ele, porém, reclamou de dores e realizou exames no final de junho, que diagnosticaram um novo rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão é a mesma sofrida pelo meia-atacante em 2020.
Ruan Oliveira está emprestado pelo clube catarinense ao Corinthians desde 2019. Ele foi o camisa 10 do Timão na Copa São Paulo de 2020, e subiu ao profissional logo depois. Sob o comando de Tiago Nunes, o meia-atacante disputou quatro jogos, até se lesionar em setembro. Ele não atua desde então, e vem em uma dura rotina de fisioterapia e procedimentos nos últimos dois anos.
Veja mais:
Corinthians estreia na Liga de Desenvolvimento de Basquete contra o Cearense
Escalação: Corinthians se reapresenta e inicia preparação de olho em jogo contra Atlético-MG
Marcelo Luna fará lançamento de livro no Memorial do Corinthians; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados