O Corinthians recebeu o Coritiba, na Neo Química Arena, na noite de ontem (20), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu por 3 x 1, com gols de Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo, e se reaproximou da briga pela liderança da competição.
O atacante Yuri Alberto, que fez seu primeiro jogo com a camisa alvinegra, concedeu entrevista na zona mista do estádio após a vitória e detalhou como foi a experiência de estrear pelo Timão diante da Fiel Torcida.
“É diferente, foi uma festa linda que eles (torcedores) fizeram na minha apresentação, agradeço muito por isso, e durante o jogo também é diferente, a gente toma o gol e a torcida grita ainda mais, a gente consegue virar o jogo. Esse jogador a mais é muito importante para nós,” afirmou o camisa 7 do Corinthians.
“Atacante quer sempre fazer gol, é o instinto ali. Toda hora que eu virava tentava encaixar uma finalização. Infelizmente o gol não saiu hoje, mas vou continuar trabalhando bastante para que esse gol saia. Foram dois meses sem participar de um jogo, mas pude controlar a minha ansiedade e fiquei muito feliz com isso, porque pude fazer um grande jogo”, ponderou Yuri Alberto.
O novo reforço, que já conferiu outra dinâmica ao ataque do Timão, também falou sobre o espírito da equipe e da responsabilidade de vestir o manto alvinegro.
“Eu acompanhava, né? Sei o que significa jogar no Corinthians, o que é o espírito da equipe, e não pode ser diferente. É entrega até o final, até o último minuto”, garantiu o atacante.
Por fim, Yuri Alberto comentou sobre formar o trio de ataque com duas das maiores referências do Timão na temporada e a escolha pela camisa 7.
“São dois grandes jogadores. Para mim é um sonho estar vivendo um momento como esse, num clube como o Corinthians, com jogadores como Willian e Róger Guedes formando a linha de ataque. A gente pôde fazer boas combinações e, se Deus quiser, durante os próximos jogos pegaremos ainda mais entrosamento para fazer mais gols.”
“A diretoria me chamou, a gente conversou sobre um número que ficasse fixo para todos os campeonatos e a diretoria escolheu o número 7 para mim, eu fiquei muito feliz, muito contente pelo reconhecimento e espero honrar esta camisa”, concluiu o atacante.
Com a vitória diante do Coritiba, o Timão chegou a 32 pontos e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Atlético-MG, que joga nesta quinta-feira (21), às 19h, diante do Cuiabá, fora de casa. O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (24), às 18h (de Brasília), justamente contra o Galo, no Mineirão, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Auxiliar analisa vitória do Corinthians e destaca mobilidade de atacantes
Adson celebra vitória do Corinthians e destaca dificuldade do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados