O goleiro Cássio, do Corinthians, desbancou nomes como Fábio, Marcos, Rogério Ceni e Romário e foi eleito o maior ídolo de um clube brasileiro no século XXI. A votação foi realizada no perfil no Instagram do programa SportsCenter, da ESPN Brasil.
“O VENCEDOR! Você votou nas nossas redes sociais e elegeu Cássio como o maior ídolo de um clube brasileiro no século!”, escreveu o perfil, ao anunciar o ganhador da votação – veja a publicação abaixo.
O programa colocou 12 jogadores tidos como grandes ídolos de clubes brasileiros no século. Além de Cássio, Fábio (Cruzeiro), Marcos (Palmeiras), Romário (Vasco) e Rogério Ceni (São Paulo), a votação também contou com Fred (Fluminense), Gabriel Barbosa (Flamengo), Fernandão (Internacional), Pedro Geromel (Grêmio), Victor (Atlético-MG), Neymar (Santos) e Jefferson (Botafogo).
A disputa começou com uma espécie de quartas de final, com seis chaves, onde quem tivesse mais comentários a seu favor passaria de fase. Cássio derrotou Marcos e se classificou para a final, onde enfrentou Rogério Ceni. O Gigante venceu o atual treinador do São Paulo, e passou para a final. Na decisão, o goleiro corinthiano disputou com Gabriel Barbosa e Fernandão, levanto a melhor – veja as disputas abaixo.
Cássio, vale lembrar, deve atingir seu 602º jogo pelo Corinthians nesta quarta-feira, contra o Coritiba, e se tornar o goleiro com mais partidas disputadas na história do clube. Ele também é dono de nove títulos com a camisa alvinegra: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial (2012).
Veja a publicação do perfil do SportsCenter:
Veja mais:
Yuri Alberto estreia pelo Corinthians com camisa 7; número foi de Luan nos últimos dois anos e meio
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Coritiba, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Melhor mandante, Corinthians recebe pior visitante do Brasileirão na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados