O zagueiro Fabián Balbuena foi apresentado pelo Corinthians à imprensa na tarde desta terça-feira (19), um dia após ter seu retorno anunciado pelo clube. Em entrevista coletiva, o paraguaio respondeu sobre seu conhecimento acerca do trabalho de Vítor Pereira e sobre a adaptação ao estilo do treinador português.
“Conheço, logicamente. Sei da trajetória dele. O que ele está fazendo agora no Corinthians não é surpresa também, é um técnico de qualidade, com um estafe de muita qualidade. É um treino rápido, intenso, isso é muito importante. Eu treinei esses dias, mas não frisando a parte tática. Os que jogaram o jogo passado descansaram, então foi um treino mais reduzido na função tática. Mas conversei com ele, me passou alguns dados de como ele quer o comportamento da zona defensiva. Eu vou ver vídeos para poder acelerar essa adaptação para o que ele quer”, afirmou o zagueiro do Timão.
Balbuena ainda revelou ter conversado com o treinador alvinegro antes de retornar ao Corinthians, e falou sobre a experiência adquirida no período em que atuou no futebol europeu.
“Contato com o Corinthians sempre teve. O presidente, nos conheçamos muito bem, o Roberto, Alessandro. Não tínhamos uma comunicação diária, mas sempre entrávamos em contato. Falei com o treinador antes de vir, logicamente. Quando está encaminhado o negócio, é normal o treinador falar com o jogador explicando um pouco a filosofia dele. Mas quando saí, ganhei mais experiência, como na Premiere League, enfrentando os melhores do mundo. Vem um Balbuena mais experiente, mais focado e com mais vontade do que quando saiu”, garantiu o jogador.
O zagueiro, de 30 anos, chega por empréstimo válido até junho de 2023 junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e pode reestrear pelo Corinthians já nesta quarta-feira (20), contra o Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Para reforçar a comissão técnica de Vítor Pereira, o defensor paraguaio precisa ter seu contrato regularizado no BID da CBF ainda nesta terça-feira.
Esta será a segunda passagem de Balbuena pelo Corinthians. A primeira foi entre fevereiro de 2016 e julho de 2018, quando caiu nas graças da Fiel e rapidamente se tornou ídolo da torcida corinthiana. Apelidado de General por conta de sua comemoração característica, o zagueiro foi titular absoluto nas conquistas do Brasileirão de 2017 e nos Paulistas de 2017 e 2018. Ele ainda marcou 11 gols nos 136 jogos disputados com a camisa alvinegra.
Leia também:
Corinthians conhece adversário das quartas de final da Copa do Brasil; veja chaveamento e confrontos
Com Balbuena, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Coritiba
Corinthians lança concurso que escolhe arte de torcedor para camisa de jogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados