O ex-goleiro do Corinthians, Paulo Rogério, faleceu neste sábado, aos 69 anos, em São Paulo. Ele estava na fila para realizar uma cirurgia no coração.
Paulo Rogério atuou pelo Timão em 1975, quando fez 27 jogos. O arqueiro surgiu como grande promessa do futebol na época, após o goleiro Ado deixar o Parque São Jorge. Entretanto, seu último jogo com a camisa alvinegra foi contra a Portuguesa Santista, pelo Paulistão, em 29 de junho daquele ano, quando teve um mal súbito e precisou ser substituído.
Com um problema de coração que o acompanhava desde a infância, Paulo Rogério foi desaconselhado a jogar pelos médicos do clube. No Corinthians, ele atuou ao lado de grandes ídolos, como Zé Maria, Wladimir, Basílio e Rivellino.
Paulo Rogério voltou a jogar futebol alguns meses após passar mal em campo, desta vez com a camisa do Londrina, que assumiu um contrato de risco com o atleta. Entretanto, acabou sendo diagnosticado com insuficiência cardíaca, problema que o obrigou a encerrar a carreira aos 27 anos de idade. Posteriormente, tornou-se treinador e dirigiu equipes de base do Londrina e do extinto clube Centenário.
O corpo de Paulo Rogério será velado neste domingo (17), a partir das 9h, em um cemitério da Zona Leste de São Paulo.
Veja mais:
Corinthians recebe multas por atos de torcedores contra Cuiabá e Boca Juniors; veja valores
Corinthians pode faturar valor milionário com possível venda de lateral do Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados