Fabián Balbuena está muito próximo de ser confirmado como reforço do Corinthians para o segundo semestre de 2022. O clube fechou um acordo com o zagueiro paraguaio, que se despediu do Dínamo de Moscou na manhã deste domingo, e aguarda o jogador para acertar alguns detalhes e anunciar a contratação.
De acordo com o Globo Esporte, há a possibilidade de isso acontecer após o jogo deste domingo, contra o Flamengo, na Neo Química Arena. O duelo será válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
Fabián Balbuena é aguardado no Brasil nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo válido até junho de 2023 com o Corinthians. Como estava jogando com frequência pelo Dínamo de Moscou, o paraguaio deve estar em condições de reestrear com a camisa alvinegra no dia 20 de julho, após a abertura da janela de transferências.
Recentemente, a Fifa autorizou que atletas estrangeiros possam suspender seus contratos de forma unilateral com clubes da Rússia ou da Ucrânia por conta da guerra entre os países. Foi desta determinação que Balbuena se apoiou para deixar o Dínamo de Moscou, que lamentou a saída do zagueiro.
O Corinthians vinha monitorando a situação de Balbuena na Rússia há algum tempo, mas acelerou as conversas após sacramentar a venda de João Victor, titular no sistema defensivo de Vítor Pereira, para o Benfica. No último dia 5, quando o Timão se classificou às quartas de final da Libertadores, sobre o Boca Juniors, a diretoria alvinegra se encontrou com representantes do paraguaio na Argentina para acelerar o negócio.
Balbuena é o segundo reforço contratado pelo Corinthians para o segundo semestre de 2022. No final de junho, o clube anunciou a chegada do centroavante Yuri Alberto, que chega para suprir a ausência de Jô – o veterano rescindiu seu contrato de forma amigável com o Timão há cerca de um mês. A tendência é de que a diretoria alvinegra ainda vá em busca de novos jogadores.
Veja mais:
“Orgulho representar este grandioso clube”: Vítor Pereira publica mensagem ao Corinthians; veja post
Último jogo entre Corinthians e Flamengo ficou marcado por gol nos acréscimos
Cássio e Fábio Santos podem alcançar marcas históricas pelo Corinthians neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados