Perto de ser vendido ao Benfica, de Portugal, o zagueiro João Victor viajará com o Corinthians à Argentina para o jogo desta terça-feira, contra o Boca Juniors, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Os clubes têm um acordo apalavrado pela venda do jogador, de 23 anos, desde a noite do último sábado.
Pelo avanço nas negociações, havia a possibilidade de João Victor assinar contrato com os Encarnados neste domingo ou nesta segunda-feira. Se isso acontecesse, o zagueiro poderia ser ausência para o técnico Vítor Pereira na Bombonera. As informações foram inicialmente divulgadas pelo Globo Esporte.
Mesmo viajando com a delegação alvinegra ao país vizinho, João Victor não tem presença em campo garantida contra o Boca Juniors. Isso porque o jogador trata dores no tornozelo direito, e foi desfalque para o treinador português na derrota por 4 x 0 para o Fluminense, no Maracanã, no último domingo.
O avanço nas negociações entre Corinthians e Benfica se deu após o diretor esportivo do clube de Lisboa, Rui Pedro Braz, viajar ao Brasil na última sexta-feira. De acordo com o jornal português Record, o dirigente chegou com uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66,7 milhões) para atravessar o rival Porto e fechar a contratação de João Victor. O Corinthians é dono de apenas 55% dos direitos econômicos do jogador, e deve ficar com algo em torno de 7 milhões de euros (R$ 38,9 milhões na cotação atual).
A contratação de João Victor pelo Benfica teria sido um pedido do técnico Roger Schmidt. O treinador alemão deseja ter um zagueiro rápido para suprir a ausência do brasileiro Lucas Veríssimo, que está fora de ação desde novembro do ano passado, quando sofreu uma entorse grave do joelho direito com lesão multiligamentar.
Na última semana, vale lembrar, o periódico A Bola noticiou que o Porto desejava contratar João Victor nesta primeira quinzena de julho. Os Dragões farão a pré-temporada no Algarve entre os dias 6 e 14, e já pretendiam contar com o zagueiro em seu elenco. O clube, inclusive, já estaria alinhando um acordo com o Corinthians para comprar o jogador por 10 milhões de euros, mas acabou atravessado pelo seu arquirrival.
João Victor iniciou sua trajetória no Corinthians na equipe sub-20, em 2017. Sem espaços no time principal, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO. Em 2021, o zagueiro retornou para o clube alvinegro e conseguiu se firmar como titular na zaga da equipe profissional.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Carille estreia com vitória na segunda divisão do Japão
Corinthians dá início à preparação para jogo contra o Boca Juniors
Seleção Brasileira convoca outra goleira do Corinthians após Lelê ser cortada da Copa América
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados