O Porto, de Portugal, quer a contratação do zagueiro João Victor, do Corinthians, para a primeira quinzena de julho. Os Dragões pretendem contar com o jogador em seu elenco para a pré-temporada, que será realizada entre os dias 6 e 14 do próximo mês na região de Algarve. As informações são do jornal português “A Bola”.
João Victor vem sendo cobiçado por clubes europeus desde que começou a se destacar no profissional do Corinthians, no início do ano passado. Além do Porto, o arquirrival Benfica também se interessa pela contratação do zagueiro, assim como o Sevilla, da Espanha. O Timão pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 54,3 milhões na cotação atual) para vender o jogador.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, admitiu no último sábado que João Victor vem recebendo sondagens. Porém, o mandatário garante que não há nenhuma negociação avançada por João Victor. “Existem interessados, isso é público, mas não existe nada encaminhado ou muito próximo de ser fechado”, disse o dirigente.
Mesmo sem nenhuma conversa adiantada, o Corinthians sabe que dificilmente conseguirá manter João Victor no elenco do técnico Vítor Pereira nesta janela de transferências. O jogador foi titular da equipe no empate por 0 x 0 com o Boca Juniors, na última terça-feira, e formou dupla de zaga com Raul Gustavo, que também pode ser negociado nas próximas semanas.
Formado nas categorias de base do Corinthians, João Victor acumulou empréstimos para Inter de Limeira e Atlético-GO antes de receber sua primeira oportunidade como profissional com a camisa alvinegra, em 2021. O jogador tem 55% de seus direitos econômicos ligados ao Timão, clube com o qual possui contrato até dezembro de 2023. O restante pertence ao Coimbra, de Minas Gerais, time ligado ao Banco BMG.
Veja mais:
Roni se destaca e tem bons números contra o Boca Juniors
Foi pênalti? VAR diz que Adson exagerou em lance polêmico de Corinthians x Boca Juniors
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados