Há mais de dez anos no Corinthians, Cássio pôde atuar ao lado de grandes nomes da história do clube, como nas equipes campeãs nos anos de 2012, 2015 e 2017. Na última sexta-feira, em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, o goleiro montou sua “seleção ideal” apenas com jogadores com quem jogou no Timão.
Começando pela dupla de zaga, Cássio escolheu Gil, com quem ainda atua no Corinthians, e o paraguaio Fabián Balbuena, campeão do Brasileirão e do Paulista de 2017 e do estadual de 2018 com a camisa alvinegra. O goleiro também afirmou que o atual camisa 4 do Timão é o melhor zagueiro com quem jogou.
“Vou te falar alguns jogadores que são emblemáticos para mim. Zagueiro, para mim, tem Balbuena e Gil. Melhor zagueiro que eu joguei foi o Gil. Hoje em dia, não tem que ver só o jogador dentro de campo, tem que ver o que o jogador agrega e ajuda a instituição. Para mim, o Gil foi o melhor zagueiro que eu peguei no Corinthians“, declarou o camisa 12.
Na lateral direita, o ídolo corinthiano não conseguiu escolher um entre Fagner, que segue no clube, e Alessandro, capitão nos títulos da Libertadores e do Mundial de 2012 e atual gerente de futebol do Timão. Já no lado esquerdo da defesa, Cássio não titubeou e apontou Fábio Santos como o melhor com quem jogou no Corinthians.
“De lateral-direito tem Fagner e Alessandro (…) Lateral-esquerdo, Fábio Santos. É um cara que entra no mesmo critério do Gil. Tem muita qualidade e agrega muito, dentro e fora de campo. Sempre dá resposta nos momentos decisivos”, disse.
Em seguida, para o meio-campo, Cássio escolheu outros dois que ainda seguem no clube: Paulinho e Renato Augusto. O goleiro também citou Douglas, com quem conquistou Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).
“Paulinho, sem sombra de dúvidas. É muito importante, tomara que recupere o mais rápido possível. Renato Augusto, muito importante. Douglas, em 2012, foi muito bem, muita qualidade… Tem muito cara bom, cara…”
Por fim, Cássio colocou Emerson Sheik e os centroavantes Paolo Guerrero e Jô no ataque de sua “seleção”, além de citar o nome do goleiro Walter, seu reserva imediato entre 2013 e 2021. “Centroavante, Guerrero e Jô. Sheik muito importante nas conquistas. E o Walter, que é um excelente profissional e um grande goleiro“, concluiu.
Portanto, a “seleção ideal” dos jogadores com quem Cássio atuou no Corinthians ficou da seguinte maneira: Walter; Fagner (Alessandro), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Paulinho, Renato Augusto, Douglas e Emerson Sheik; Guerrero e Jô.
Veja mais:
Corinthians tem retrospecto equilibrado com adversário de jogo desta noite
Boca vem de derrota, mas tem desempenho melhor do que o Corinthians desde último jogo entre ambos
Gaviões da Fiel publica nota contestando punições da Conmebol por atos racistas na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados