Corinthians e Boca Juniors voltarão a se enfrentar nesta terça-feira (28), a partir das 21h30 (de Brasília), após 41 dias, pouco mais de um mês. O duelo desta noite na Neo Química Arena será válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
O último embate entre as equipes aconteceu no dia 17 de maio deste ano, pela fase de grupos da Libertadores, na La Bombonera. Naquela oportunidade, Vítor Pereira optou por escalar a seguinte equipe: Cássio; Robson Bambu (Gustavo Mantuan), João Victor, Raul Gustavo; Lucas Piton (Gil), Du Queiroz, Maycon (Cantillo), Fábio Santos; William (Renato August), Gustavo Mosquito e Jô (Júnior Moraes).
O jogo
O jogo começou muito equilibrado, com ambas as equipes travando duelos no meio de campo e tendo dificuldades de atacar. No entanto, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Raul Gustavo ajeitou dentro da área e Du Queiroz balançou as redes, marcando o primeiro dele com a camisa alvinegra.
A postura do jogo não mudou depois do placar ser aberto. As equipes seguiram com dificuldades e chegando poucas vezes ao ataque. Aos 41 minutos, porém, após corte ruim de Raul Gustavo, Benedetto empatou a partida para o Boca Juniors. Com isso, os times foram com a igualdade de 1 x 1 para o intervalo.
O Boca Juniors voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu criar boas chances, mas logo o Timão equilibrou a partida e conseguiu levar certo perigo. Aos 20 minutos, uma confusão generalizada fez com que Cantillo e Vítor Pereira fossem expulsos da partida.
Após o recomeço, por estar com um a menos, a equipe alvinegra ficou mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Com isso, os argentinos tiveram mais a bola e tentaram chegar com perigo, mas não conseguiram e a partida acabou empatada por 1 x 1.
Veja mais:
Chicão explica por que torcida do Corinthians é melhor que a do Flamengo: “Não vaia no meio do jogo”
Fiel LGBT irá estrear camisa especial na partida entre Corinthians e Boca Juniors
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados