Um fato lamentável aconteceu durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors, na noite desta terça-feira (28), na Neo Química Arena, pela ida das oitavas da Copa Libertadores e que terminou empatada por 0 x 0. Um torcedor do clube argentino foi flagrado imitando um macaco na direção da torcida corinthiana próximo da parte que divide as torcidas.
Ele foi detido após torcedores do Timão mostrarem um vídeo com o gesto de racismo a policiais próximos. Além dele, outros quatro argentinos foram encaminhados dentro da Neo Química Arena ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) para serem identificados.
Não é o primeiro caso de racismo que acontece em partidas entre Corinthians e Boca Juniors. Nos dois encontros das equipes pela frase de grupos, torcedores do clube argentino foram flagrados constantemente cometendo atos contra os corinthianos.
Um deles chegou a ser detido na primeira partida em Itaquera, mas foi solto após o Consulado da Argentina pagar fiança. A Conmebol puniu o Boca Juniors pelos atos antigos em 100 mil euros (R$ 554 mil reais na cotação atual). Além disso, terá de realizar campanha antirracista na partida contra o Timão pelas oitavas de final da competição continental, que será disputada na La Bombonera, no dia 17 de julho.
Veja mais:
Cássio monta “seleção ideal” com jogadores com quem atuou no Corinthians; veja todos os nomes
Biro-Biro traça prognóstico para Corinthians x Boca Juniors: “Temos que fazer o dever de casa”
Corinthians tem retrospecto equilibrado com adversário de jogo desta noite
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados