- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Em 29 de junho de 2003, o ídolo Liédson fazia seu último gol pelo Corinthians na primeira de suas duas passagens. Liédson balançava a rede com um golaço e ajudava a equipe a vencer o Fluminense por 1 x 0, semanas antes de ser vendido para o futebol europeu.
Baiano da cidade de Cairu, Liédson da Silva Muniz havia chegado ao Timão em janeiro daquele ano, vindo de uma fase de artilharia nas duas equipes por onde havia passado em 2002. Dentro de campo, provou sua eficiência logo de cara com velocidade, chutes certeiros e cabeçadas firmes do alto dos seus 1,76m.
Foi apertado, por 1 x 0, mas o Corinthians conseguiu contra o Fluminense, no Pacaembu, voltar a vencer no Brasileiro, depois de duas derrotas e um empate nos três jogos anteriores.
A jogada que gerou o gol veio de Gil, um dos três jogadores que vinham desfalcando o time para defender a Seleção Brasileira. Antes do jogo, o técnico Geninho apostava nos retornos de Fábio Luciano, Kléber e Gil para que o Timão voltasse a atuar bem.
Além do placar simples, o Corinthians demorou para chegar ao gol e tomou sufoco após abrir o placar. Com o resultado, subiu para a sétima colocação no campeonato.
A partida começou movimentada, com o Corinthians já tendo a chance de marcar aos três minutos, com Leandro. O Fluminense, que tinha Romário, respondeu na sequência.
Aos poucos, o Corinthians começou a dominar o jogo e a pressionar o rival. Liédson passou a acumular oportunidades perdidas. Apesar de ter atacado mais, o Corinthians foi para o intervalo com a partida empatada sem gols.
No início de segundo tempo de ritmo mais lento, aos nove minutos, Gil fez boa jogada pela direita e cruzou para Liédson, que marcou de virada.
Liédson fazia assim, com uma pintura, o que seria seu último gol com a camisa do Corinthians. Ele disputou mais algumas partidas e foi vendido para o Sporting (POR) em agosto daquele ano. Mas nem ele, nem a Fiel saberiam que em fevereiro de 2011 ele retornaria ao clube para jogar por mais um ano e meio, e conquistaria os títulos do Brasileirão (2011) e da Conmebol Libertadores (2012).