Corinthians e Zenit estão próximos de confirmarem a troca de Gustavo Mantuan e de Ivan pelo centroavante Yuri Alberto. A negociação está em processo burocrático, com contratos sendo realizados. Antes das transferências, porém, o meia-atacante estenderá seu vínculo com o Timão por mais dois anos, ou seja, até o início de 2027. As informações foram inicialmente divulgadas pelo site Globo Esporte.
Os três jogadores assinarão contratos de empréstimos com seus novos clubes, todos com valor de compra fixado. O Timão, vale lembrar, é dono de 90% dos direitos econômicos de Gustavo Mantuan, que vem sendo titular sob o comando do técnico português Vítor Pereira.
Gustavo Mantuan e Ivão deixarão o Corinthians somente após a abertura da janela de transferências, a partir de 18 de julho. Portanto, ambos ainda estarão à disposição do treinador para os jogos das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors-ARG – o duelo de ida, inclusive, acontece nesta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
Formado nas categorias de base do Parque São Jorge, Gustavo Mantuan é observado pelo Zenit desde que começou a receber chances na equipe profissional do Timão, em 2020. O técnico do clube russo, Sergey Semak, exigiu a chegada do meia-atacante para liberar Yuri Alberto.
No último sábado, o camisa 31 do Timão recebeu uma ligação do ex-corinthiano Malcom. O atacante, de 25 anos, tranquilizou Mantuan em relação à situação da Rússia com a invasão do país à Ucrânia, e fez elogios à cidade de São Petersburgo. O ex-corinthiano também afirmou que não pretende deixar o clube russo, assim como o meio-campista Claudinho, também com passagem pelas categorias de base do Corinthians.
Ao todo, Gustavo Mantuan disputou 40 jogos e marcou seis gols com a camisa alvinegra. Nesta temporada, o jogador se destacou sob o comando do técnico Vítor Pereira e é um dos destaques da equipe, sendo o vice-artilheiro alvinegro em 2022, com quatro gols marcados.
Veja mais:
Corinthians vai renovar com Mantuan antes de ida do jogador para o Zenit
Com desfalques no meio de campo, volante da base do Corinthians deve ganhar chance contra o Boca
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados