Em setembro do ano passado, o jogo entre Brasil e Argentina, que seria válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi suspenso pela Anvisa por razões sanitárias. Entretanto, segundo Galvão Bueno, já há nova data e local para a partida acontecer.
O clássico deve ser disputado no dia 22 de setembro, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, mesmo local em que iria ser disputado inicialmente, antes da confusão com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Na ocasião, a Anvisa interrompeu o confronto ao entrar em campo para deter jogadores argentinos que haviam entrado no Brasil violando as regras sanitárias da pandemia de Covid-19. Só haveria uma mudança de estádio caso a Seleção Argentina propusesse que a disputa acontecesse em outro lugar.
Conforme calendário do Brasileirão, divulgado pela CBF, o Timão não terá compromissos nesta data, o que possibilita a realização do jogo sem prejuízo do mando de campo para a equipe alvinegra.
É válido destacar que o clube cobra um aluguel quando ocorrem jogos da Seleção Brasileira em seu estádio. Na última vez, em novembro do ano passado, o Corinthians arrecadou a quantia de R$ 1 milhão por partida.
Veja mais:
Invicto, Corinthians conquistava a Copa do Brasil pela primeira vez, há 27 anos
Corinthians é o único mandante invicto na Série A do Brasileirão
Ex-Corinthians, Jemerson é anunciado por clube da Série A do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados