O zagueiro Gil precisou ser substituído após sentir dores na vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Goiás, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão, e virou dúvida para o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, em Itaquera. O clássico está marcado para esta quarta-feira (22), às 21h30.
Gil deixou o campo aos 27 minutos do segundo tempo contra o Esmeraldino, dando lugar a Robson Bambu. Pouco antes, o camisa 4 correu para proteger uma bola na linha lateral e acabou colocando a mão no músculo posterior da coxa esquerda. O veterano será melhor avaliado pelo clube na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira.
Gil vem de uma alta carga de jogos no Corinthians, uma vez que esteve em campo nos últimos 11 compromissos da equipe. O zagueiro, de 35 anos, não descansa desde o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, em 11 de maio, quando sequer foi relacionado.
Por outro lado, o técnico português Vítor Pereira pode ter o retorno de Willian contra o Santos, na quarta-feira. O meia-atacante se queixou de dores musculares e não esteve nem no banco de reservas diante do Goiás. Ele não tem lesão, e a tendência é o camisa 10 estar à disposição do treinador para enfrentar o Peixe.
Além de Willian, há a possibilidade de o Corinthians contar com os retornos de outros quatro jogadores no Clássico Alvinegro: o zagueiro João Victor, o lateral-esquerdo Bruno Melo e os atacantes Gustavo Mosquito e Júnior Moraes. Os únicos desfalques certos são os meio-campistas Maycon (lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita) e Paulinho (recuperação de cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho esquerdo).
Veja mais:
Vítor Pereira rebate críticas por rodízio no Corinthians: “não analisam os jogos”
Vítor Pereira comenta ausência de centroavante e diz que não entregou lista à diretoria do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados