O meio-campista Luan não vem conseguindo repetir no Corinthians o desempenho que o levou a ser nomeado como “Rei da América” em 2017, quando ainda atuava no Grêmio. Ele não entra em campo desde o dia 19 de fevereiro e ainda sequer chegou a receber oportunidades com o técnico português Vítor Pereira. Para o consultor médico do clube, Joaquim Grava, o jogador está “afetado emocionalmente”.
“No meu modo de ver, o Luan tá muito afetado emocionalmente, eu acho que uma orientação psicológica ia bem pra ele”, declarou Grava, em entrevista ao podcast “DeLavada”, na última segunda-feira.
Joaquim Grava, porém, disse que já tentou convencer Luan a buscar tratamento psicológico, mas o meio-campista não quis. “Eu já falei com ele… Você orienta, pra você fazer um tratamento psicológico, mas você precisa querer. Quando eu indiquei, ele (Luan) disse que não ia. É necessário”, disse o médico.
A situação de Luan vem sendo um “incômodo” nos bastidores do Corinthians, como dito pelo diretor de futebol Roberto de Andrade em entrevista coletiva na semana passada. O dirigente afirmou que está buscando uma solução para o problema, o que pode vir em uma eventual negociação na próxima janela de transferências.
“Se ele não consegue jogar aqui, é tentar jogar em outro lugar. É uma situação que nos incomoda bastante e não é pouco, garanto a vocês que isso nos atrapalha no dia a dia e a gente quer uma solução. A solução, a mais perto que a gente tem é agora nesta janela que vamos tratar disso e tentar resolver esse assunto”, declarou o diretor.
O presidente Duilio Monteiro Alves, por sua vez, não descartou a saída de Luan nos próximos meses, mas ainda acredita que o meio-campista pode desempenhar um bom futebol no Timão. “A gente quer o melhor para o Luan e para o Corinthians. Então, se a oportunidade aparecer e for boa para ambas as partes, é uma possibilidade. Mas o que eu queria, e quero muito, é que o Luan jogue aqui, porque ele pode nos ajudar”, disse o mandatário, ao canal do jornalista André Hernan, no YouTube.
Luan foi contratado pelo Corinthians em dezembro de 2019, como reforço para a temporada 2020. O clube pagou R$ 28,9 milhões ao Grêmio por 50% dos direitos econômicos do meio-campista. Em dois anos e meio no Timão, o jogador disputou 80 jogos, sendo 50 como titular, e marcou 11 gols. O contrato do atleta é válido até dezembro de 2023.
Veja mais:
Corinthians vence mais uma no Paulistão e segue na liderança de seu grupo
Duilio descarta vender jogadores por mixaria na próxima janela e revela alta procura por zagueiro
Não divulgar a lista de relacionados é padrão em Portugal, e vem se tornando comum no Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados