- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em campo na tarde deste sábado (11), diante do Juventude, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o time gaúcho pelo placar de 2 x 0, com gols dos jovens Adson e Mantuan.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao time. Entre os temas, o treinador ponderou sobre a saída de Jô do Timão. O atacante, vale lembrar, pediu uma reunião com o clube para rescindir seu contrato após ser flagrado no pagode durante a derrota do Corinthians para o Cuiabá, e faltar ao treino de reapresentação do elenco no dia seguinte.
“Lamento, muito sinceramente. Estávamos em uma relação com o Jô de confiança e compromisso dos dois lados. Tinha havido uma primeira situação, conversamos, e o nosso compromisso era não voltar a acontecer uma situação que não fugisse do profissionalismo e deixasse a imagem do clube e da própria equipe em dificuldades. Foi o que aconteceu.”
“Eu lamento muito, porque o Jô tinha determinadas características que eram muito importantes para o nosso jogo. Mas um comportamento repetido se torna um padrão, e quando se torna um padrão, a imagem do clube, o espírito do grupo é afetado, não há outra solução. Pra mim, não havia outra solução que não fosse esta, mas foi uma perda.“
“Ele tem qualidade, é uma boa pessoa, foi sempre um jogador de grupo, um amigo que perdemos no caminho lamentavelmente. Agora, temos que reinventar soluções. Temos que atacar de outra forma, com jogadores de uma dinâmica diferente. O futebol é isso, os jogadores importantes são os que estão.“
Veja mais:
Estatísticas definem favorito no jogo entre Corinthians e Juventude pelo Brasileirão
Não é só futebol: Corinthians realiza sonho de jovem torcedor que passará por transplante
Corinthians lança cartilha com instruções à torcida para evitar multas e punições severas ao clube